Renato já descarta Botafogo na Libertadores e torce pelo Corinthians

Renato já descarta Botafogo na Libertadores e torce pelo Corinthians

Por Meu Timão

Renato na coletiva desta terça-feira

Renato na coletiva desta terça-feira

Foto: Janir Junior/Globoesporte.com

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou clássicos estaduais com a intenção de evitar as discutidas entregadas e viu as disputas se transformarem em verdadeiras decisões, com todos os confrontos no próximo domingo, às 17h (de Brasília). Uma delas será no Engenhão entre Vasco, que briga pelo título com o Corinthians, e Flamengo, ainda dependendo de um empate para assegurar vaga na Copa Libertadores.

Acostumado com a rivalidade, o meia Renato, do Flamengo, não titubeou para revelar sua torcida pela conquista do Corinthians, onde jogou de 2001 a 2005. Mas fez questão de elogiar a campanha dos rivais cariocas, cometendo um ato falho ao excluir o Botafogo da disputa por vaga na Copa Libertadores, apesar de o time ainda ter chances de se classificar para a competição.

- Vou lembrar mais do meu objetivo. Flamengo e Vasco estarão motivados. Quem sai ganhando com isso são os times do Rio. Pena que um já está fora da disputa, mas poderemos ter Vasco, Fluminense e Flamengo na Copa Libertadores do ano que vem ? afirmou Renato.

A história traçada pelo Vasco na temporada não mudou a opinião do jogador sobre quem deve ser campeão brasileiro. O técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral justamente no clássico com o Flamengo, que terminou 0 a 0, no primeiro turno do Brasileiro, mas conseguiu sobreviver. O comando do time ficou a cargo do auxiliar Cristóvão, que conseguiu disputar o título de duas competições simultâneas.

- Todo o clube tem sua história de superação. A do Vasco, com o Ricardo, é bonita e merecia ser campeão. Mas joguei no Corinthians, conheço a história do clube e tenho amigos lá. O merecimento é conquistado dentro de campo e os dois times fizeram por merecer, mas minha torcida é pelo Corinthians ? avisou Renato.

Para o Vasco ser campeão brasileiro, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, no Pacaembu. Renato não admitiria entregar a faixa de campeão para o rival no Engenhão.

- Isso não vai existir. Não dá nem para cogitar. Até porque, a chance de o Corinthians ser campeão é maior. Se houvesse isso, mandariam tudo primeiro para São Paulo. Independentemente disso, vamos fazer um grande jogo, respeitando o Vasco, mas sabendo da nossa qualidade ? comentou Renato.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Waldir defendeu o Corinthians entre 1986 e 1988

    Aos 66 anos, morre Waldir Peres, ex-goleiro do Corinthians; clube lamenta em rede social

    ver detalhes
  • Técnico da Seleção Brasileira observa possíveis selecionáveis

    Com Cássio na mira, Tite marca presença no Maracanã para jogo entre Corinthians e Fluminense

    ver detalhes
  • Neste sábado, Fazendinha completa 89 anos de muita história

    Fazendinha completa 89 anos; veja fotos incríveis da antiga casa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes