Venha fazer parte da KTO
x

Pacaembu pode, enfim, ser o palco de título brasileiro corintiano

1.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O título brasileiro esteve nas mãos do Corinthians por alguns minutos no último domingo, mas no fundo o corintiano até viu com bons olhos a chance de ver sua equipe ser campeã uma semana depois, contra o rival Palmeiras. Em caso de título, será a primeira vez que o time paulista conquistará um título nacional no estádio que aprendeu a chamar de casa.

Tite lamentou aquele gol do Vasco nos acréscimos do jogo contra o Fluminense que impediu a comemoração corintiana em Florianópolis, onde fez 1 a 0 no Figueirense, mas se entusiasma em pensar que o título pode vir ao lado do torcedor paulista, que sofreu no Pacaembu por 18 rodadas deste Brasileirão.

'Eu sempre prefiro estar com o meu torcedor, jogando em casa. A possibilidade de título faz aumentar a responsabilidade, mas é algo que não tem preço. Nada paga a alegria que podemos proporcionar para os mais de 30 mil que estarão lá (no estádio) e aos milhões que estarão torcendo de longe', disse o técnico Tite.

O Corinthians ganhou quatro campeonatos brasileiros. Os três primeiros foram conquistados no Morumbi contra São Paulo (1990), Cruzeiro (1998) e Atlético-MG (1999). O último, em 2005, foi celebrado em Goiânia, contra o Goiás. Nem mesmo o tricampeonato da Copa do Brasil foi conquistado no Pacaembu. As conquistas de 1995 e 2009 aconteceram em Porto Alegre (contra Grêmio e Internacional, respectivamente) e a taça de 2002 foi conquistada em Taguatinga, no Distrito Federal, contra o Brasiliense.

A única chance que o Corinthians teve de levar um título nacional no Pacaembu aconteceu em 1994, mas a equipe do Parque São Jorge não conseguiu superar o Palmeiras naquela final do Campeonato Brasileiro. A principal taça conquistada no estádio foi a do Campeonato Paulista do 'quarto centenário de São Paulo', em 1954, também contra o Palmeiras. Depois desse título, o Corinthians só voltou a ser campeão no Pacaembu 55 anos depois, em 2009, quando empatou a segunda partida da final do Paulistão contra o Santos.

Outros títulos marcantes da história corintiana foram celebrados longe do estádio, como o Mundial de 2000, no Maracanã. Até a Série B de 2008 foi conquistada longe do Pacaembu. Apesar de festa pela volta à elite ter sido no estádio, após vitória sobre o Ceará, em outubro daquele ano, o título foi celebrado em Criciúma algumas semanas depois.

'A nossa casa é o Pacaembu. Poder comemorar um título lá é especial. E o mais importante é que só dependemos das nossas forças. Mas temos que fazer por merecer, jogar mais que o Palmeiras, marcar mais que o Palmeiras, ser melhor que o Palmeiras', disse Tite.

Com o estádio em Itaquera em construção e com a previsão de entrega no final de 2013, esta pode ser uma das raras oportunidades da equipe de, enfim, soltar o grito de campeão na verdadeira casa corintiana.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!