Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians torce por Sheik, e defesa simula pisão em folha de papel para provar inocência

2.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O técnico do Tite deve começar o treino da tarde desta quinta-feira com a definição do time que enfrenta o Palmeiras no próximo domingo. Enquanto a atividade está marcada para às 16h30, o julgamento de Emerson no STJD começa três horas antes, e a expectativa é que o treinador já trabalhe o time já sabendo da punição ou não do atacante.

O julgamento de Sheik estava marcado para semana passada, mas o Corinthians conseguiu o adiamento da discussão. Agora, sem possibilidade de novo recurso suspensivo, caso o tribunal escolha por punir o jogador ele estará for a do jogo final do Campeonato Brasileiro. O lance em questão é um pisão em Daniel, do Avaí, em jogo realizado em 30 de outubro.

'Eu chamei o Emerson e pedi para ele pular numa folha de papel. Ele vestia as mesmas chuteiras do jogo. E a folha ficou destruída. Imagine se ele tivesse pulado no jogador?', se defende o advogado do clube, João Zanforlin, que também cita a entrada de Tioté, da Costa do Marfim, em Elano durante a Copa do Mundo como exemplo de que os juízes não podem julgar um lance que já passou pela observação do árbitro -; o jogador africano não sofreu maiores punições.

Em entrevista na terça, Tite disse que esperaria a definição do julgamento para falar sobre os prejuízos do Corinthians e como preparar o time sem o jogador. Nesta quarta, foi a vez de Alessandro ser perguntado sobre o assunto.

'Ele está sendo muito importante, fundamental em alguns momentos. Assim como perdemos o Danilo e o Ralf, a gente torce para que isso não aconteça com ele', afirmou o capitão do time durante a coletiva de imprensa no CT do Parque Ecológico.

Enquanto Alex deve entrar no meio e Moradei na posição de volante, a tendência é que, caso Emerson não jogue, Jorge Henrique ocupe a sua posição por um dos lados do ataque corintiano. O jogador atuou entre os titulares no treinamento, mas porque Liédson, este titular absolute, foi poupado e ficou treinando nas dependências do centro de treinamento.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!