Corintiano será campeão brasileiro de 2011 mesmo com título vascaíno

Corintiano será campeão brasileiro de 2011 mesmo com título vascaíno

Um jogador deste Campeonato Brasileiro já pode se considerar campeão antes mesmo da última rodada no domingo. Ramon, lateral-esquerdo reserva do Corinthians torce para que seus companheiros confirmem o favoritismo no domingo, mas caso o Vasco seja o vencedor da disputa, ele poderá dizer que também foi campeão de 2011.

'Eu recebi a ligação de um amigo meu me falando que eu já sou campeão brasileiro. Mas eu só me sinto mesmo se o Corinthians ganhar. É esse o meu pensamento. Mesmo tendo chegado depois, incorporei logo o espírito da equipe e só vou ficar feliz mesmo se o Corinthians for campeão, mesmo tendo orgulho de ter defendido o Vasco', disse Ramon, ao iG.

Ramon atuou em três jogos da campanha vascaína no torneio. Ele entrou em campo na primeira rodada, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará em Fortaleza. Ainda foi titular no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada e entrou durante a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro em São Januário, na 7ª rodada. Contratado pelo Corinthians em julho, o lateral-esquerdo atuou em nove partidas da campanha do atual líder do Brasileirão e marcou um gol, na vitória contra o Grêmio, na 20ª rodada. 'Tenho um carinho enorme pelo Vasco, quem seria o Ramon se não fosse o Vasco, mas nessa disputa sou 100% Corinthians', disse.

Com passado vascaíno, onde foi campeão da Série B de 2009 e da Copa do Brasil deste ano, Ramon tem conversado com seu amigo Fellipe Bastos sobre essa reta final do Brasileiro que colocou Corinthians e Vasco como rivais. 'Sempre falo com o Fellipe Bastos, somos amigos desde antes do Vasco. A gente brinca com a situação, mas eu falo para ele esperar para ser campeão. Eu tenho 23 anos, ele 21 e tem que me respeitar por ser mais velho (risos). Mas é uma coisa sadia e seja quem vencer, será porque mereceu', disse Ramon.

O lateral-esquerdo chegou para ser reserva de Fábio Santos e teve uma chance de atuar quando o titular fraturou a clávícula esquerda, em 10 de agosto. Porém, lesões musculares atrapalharam o ex-vascaíno. 'Eu sou amigo do Fábio (Santos), não queria que ele passasse pelo que passou, mas era uma chance que eu tinha de assumir a posição e não perder mais. Acabei jogando três, quatro jogos forçando, com muita dor, o que acabou agravando minha lesão', disse.

Ramon não tem sido relacionado para os jogos do Corinthians. Com todos os jogadores à disposição, Tite tem preferido manter o destro Welder no banco como opção para as laterais pelo fato de ele ser mais versátil que Ramon e jogar nas duas alas. Mesmo que não seja relacionado, Ramon garante que estará no Pacaembu no domingo. 'Vou ficar no vestiário, claro. Torcendo. Não tem outro lugar que queira estar. Eu até acho que nesse jogo eu posso ser relacionado por causa das suspensões', avaliou. Ralf e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense e estão fora. 'Tenho muito tempo no Corinthians ainda e espero que esse seja apenas o primeiro título', completou.

O Corinthians não pagou nada pela transferência junto ao Vasco. Ramon rompeu seu antigo vínculo com o clube carioca e tem contrato com o Corinthians até julho de 2015. O Corinthians tem 55% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 45% são dele e do seu empresário, Carlos Leite.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes
  • Gremistas empolgados demais antes de jogo contra Corinthians

    'Menos de 3 a 0 nem comemoro': dez gremistas empolgados demais antes de enfrentar o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes