Ex-aluno de Felipão, Tite ia à casa de palmeirense para aprender

Ex-aluno de Felipão, Tite ia à casa de palmeirense para aprender

Tite escalou Wallace como titular para o clássico de domingo entre Corinthians e Palmeiras por causa dos potentes chutes de Marcos Assunção, um especialista em levantar a bola com perigo na área rival. O treinador corintiano revelou na coletiva de imprensa após o penúltimo treino da semana que seus primeiros passos como treinador, inclusive para conhecer o posicionamento em bolas paradas, foram dados com Luiz Felipe Scolari, em Caxias do Sul, cidade natal dos dois treinadores.

'Eu comecei a minha carreira como técnico (no final dos anos 80) e pedia orientações sobre formas de treinamento. Ia à casa dele e enchia o saco (risos). Tenho noção da grandeza da gratidão que tenho', disse Tite, que desde o início do ano, quando Felipão declarou que se pudesse perderia o clássico da primeira fase do Paulistão para salvar o emprego do corintiano, não tem falado com o palmeirense.

O treinador do Corinthians amenizou as rusgas do passado e levantou a bola de Felipão, que nesta semana declarou que o seu rival já é o campeão brasileiro e que o Tite deve ser eleito o melhor técnico deste Brasileiro.

'Eu vou repetir o passado, a gratidão que tenho ao Felipe, de ter aprendido com ele, enchido o saco para aprender a bola parada. Tenho essa gratidão, independentemente de estarmos num momento em que a gente se afastou um pouco', disse Tite.

O relacionamento dos dois é de longa data, antes mesmo do início da carreira de Tite como treinador. Nos anos 70, quando o corintiano era aluno da Escola Estadual Cristóvão de Mendoza, em Caxias do Sul, Felipão era o professor de Educação Física do colégio.

'Foi um tempo bom, foi um tempo bom', disse Tite, após a coletiva, sem querer se alongar, mas deixando no ar a possibilidade de se reaproximar do palmeirense em breve.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes