Depois de parar Neymar em final, Wallace se atenta a Valdivia

Depois de parar Neymar em final, Wallace se atenta a Valdivia

Domingo, contra o Palmeiras, não será a primeira vez que Wallace será improvisado por Tite num jogo decisivo do Corinthians. O zagueiro quebrou o galho como lateral-direito na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Pacaembu, em duelo que terminou empatado em 0 a 0. Ali, sua função era grudar em Neymar. Agora, ele ficará na cola de Valdivia.

Tite confiou seu zagueiro para ser o substituto de Ralf como primeiro volante no clássico que pode dar ao Corinthians o seu quinto título brasileiro. Se conseguir repetir o placar daquela final contra o Santos, a festa corintiana está garantida.

'O Wallace entrou numa final para jogar no setor do Neymar e foi bem', lembra Tite, que também escalou Wallace como lateral-direita no confronto do primeiro contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, com derrota por 2 a 1.

O treinador corintiano minimiza o que julga não uma improvisação, mas uma alternativa dada a ausência forçada de Ralf. Moradei e Bruno Octávio, jogadores da posição que poderiam substituí-lo, não tiveram uma sequencia de jogos e para o treinador é melhor apostar num jogador que teve mais jogos no ano a escalar jogadores atletas sem ritmo.

Segundo o técnico, Wallace terá atribuições idênticas às que tinha Ralf. 'Perguntem o que eu orientava ao Ralf é o mesmo que falei para o Wallace. Marca, sai para o jogo, agride na bola', disse Tite, sem dizer se Wallace fará com Valdivia o que fez com Neymar.

'Ele vai jogar num setor que tem o Assunção, o Valdivia. Vai ser o primeiro volante que vai ter a iniciação da jogada e um papel na bola aérea importante. Vai ficar mais posicionado dando liberdade ao Paulinho', completou o treinador.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes