Depois de parar Neymar em final, Wallace se atenta a Valdivia

Depois de parar Neymar em final, Wallace se atenta a Valdivia

Domingo, contra o Palmeiras, não será a primeira vez que Wallace será improvisado por Tite num jogo decisivo do Corinthians. O zagueiro quebrou o galho como lateral-direito na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Pacaembu, em duelo que terminou empatado em 0 a 0. Ali, sua função era grudar em Neymar. Agora, ele ficará na cola de Valdivia.

Tite confiou seu zagueiro para ser o substituto de Ralf como primeiro volante no clássico que pode dar ao Corinthians o seu quinto título brasileiro. Se conseguir repetir o placar daquela final contra o Santos, a festa corintiana está garantida.

'O Wallace entrou numa final para jogar no setor do Neymar e foi bem', lembra Tite, que também escalou Wallace como lateral-direita no confronto do primeiro contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, com derrota por 2 a 1.

O treinador corintiano minimiza o que julga não uma improvisação, mas uma alternativa dada a ausência forçada de Ralf. Moradei e Bruno Octávio, jogadores da posição que poderiam substituí-lo, não tiveram uma sequencia de jogos e para o treinador é melhor apostar num jogador que teve mais jogos no ano a escalar jogadores atletas sem ritmo.

Segundo o técnico, Wallace terá atribuições idênticas às que tinha Ralf. 'Perguntem o que eu orientava ao Ralf é o mesmo que falei para o Wallace. Marca, sai para o jogo, agride na bola', disse Tite, sem dizer se Wallace fará com Valdivia o que fez com Neymar.

'Ele vai jogar num setor que tem o Assunção, o Valdivia. Vai ser o primeiro volante que vai ter a iniciação da jogada e um papel na bola aérea importante. Vai ficar mais posicionado dando liberdade ao Paulinho', completou o treinador.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes