Guardiões das taças do Timão já aguardam troféu do penta brasileiro

Guardiões das taças do Timão já aguardam troféu do penta brasileiro

O espaço para a quinta taça de Campeão Brasileiro já está reservado no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, onde estão guardadas as conquistas do Timão. Mas todo cuidado é pouco, principalmente para os ‘guardiões’ dos objetos mais valiosos da história do clube.

Trabalhando juntos há sete anos, os corintianos assumidos David José Costa e Tânia Assunta Piciocchi dividem o prazer e a responsabilidade de zelar pelos cerca de 140 troféus (conquistados em amistosos, competições nacionais e internacionais) expostos para os visitantes do museu. E admitem que, em caso de conquista do Brasileiro 2011, ela terá um gosto especial.

'Esse ano não tem sido fácil. Sofri muito no domingo passado. Era melhor ter garantido o título lá em Florianópolis. Não deu. Agora vamos sofrer de novo. Mas não vou falar nada enquanto esse jogo (contra o Palmeiras) não acabar', pondera Tânia, que ostenta o cargo de assistente administrativa ao lado de David. 'As taças exigem um trabalho exaustivo de limpeza. Se vier, vai ser mais uma para lustrar, mas será um prazer fazer esse esforço (risos)', explica David, que, assim como Tânia, trabalha desde os anos 80 no Parque São Jorge. 'Para falar a verdade, já fiz de tudo aqui. Agora, mais recentemente, estou nessa função no Memorial', completa ele.

Neste mais de 20 anos trabalhando no Parque São Jorge, a dupla admite ansiedade pela espera da taça. 'Quando conquistaram a Copa do Brasil em 2009, o troféu só apareceu por aqui depois de mais de seis meses. Antes, ela ficará exposta nas lojas oficiais do clube e em outros eventos até ser liberada para o Memorial. Vamos ficar na expectativa', finaliza Tânia.

Entregue ao campeão, a taça do Brasileirão fica com o vencedor durante um ano, quando então é devolvida para a CBF, que a repassa ao próximo campeão. Por isso, os objetivos em exposição são, geralmente, réplicas das mesmas. O amor, no entanto, é original.

Reportagem de Daniel Carmona e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes