Corinthians mantém otimismo na contratação de Montillo, do Cruzeiro

Corinthians mantém otimismo na contratação de Montillo, do Cruzeiro

Montillo já disse que gostaria de jogar no Corinthians

Montillo já disse que gostaria de jogar no Corinthians

O entusiasmo da diretoria corintiana na contratação do meia Montillo aumentou nos últimos dias depois de conversas informais com o jogador. Pelo seu interesse em atuar na Libertadores, o argentino não escondeu sua satisfação em se juntar ao elenco campeão brasileiro na próxima temporada. Para fazer valer o seu desejo de contar com o craque em 2012, no entanto, o Corinthians precisará desembolsar mais de 10 milhões de euros.

'Nem começo a conversar. Por menos de 10 milhões (euros), eu não negocio o Montillo', disse o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Globo. Ele assumirá o cargo máximo do clube mineiro na próxima temporada. 'Não tenho interesse nenhum em negociar o Montillo ele é o jogador mais importante que tem no Cruzeiro hoje, é o ídolo da torcida. Para ele sair do Cruzeiro, hoje, teria que ser por um valor que vai resolver todos os problemas financeiros do Cruzeiro', acrescentou o cartola.

Se por um lado o novo presidente do Cruzeiro demonstra que será difícil o meia deixar Belo Horizonte, o próprio jogador sinaliza o contrário. Em nenhum momento garantiu que permanecerá no clube mineiro em 2012 e ainda enfatizou que sua vontade de disputar a Libertadores pode influenciar em seu futuro. 'Pode sim. Vou conversar com o Cruzeiro para decidir o meu futuro', ressaltou.

A vontade do jogador anima a diretoria corintiana. 'Anima bastante. Saber disso (que ele quer jogar a Libertadores) nos deixa mais confiantes para ver se é possível contratá-lo', destacou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Com já foi noticiado pelo MARCA BRASIL, ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já chegou a conversar com o jogador e ficou otimista para tentar concretizar sua contratação após o fim do campeonato. 'Estávamos esperando acabar o campeonato e agora vamos ver', confirmou o presidente Andrés Sanchez.

Além do trunfo da Libertadores no negócio, o Timão tem mais um aliado para sacramentar sua investida. O Banco BMG, que já ajudou o Timão em outras contratações, como as de Paulinho e Willian, tem 40% dos direitos econômicos de Montillo. O restante é do Cruzeiro, que tem um contrato até 2015 com o meia argentino.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes