Thiago Pereira confirma retorno ao Brasil e intensifica preparação olímpica

Thiago Pereira confirma retorno ao Brasil e intensifica preparação olímpica

O maior vencedor dos Jogos Pan-Americanos da história confirmou retorno ao País depois de duas temporadas em Los Angeles, nos Estados Unidos. Thiago Pereira intensificará a preparação para Londres-2012 em São Paulo com o grupo de treinamento P.R.O. 2016 comandado pelo treinador Alberto Silva e pelo recordista mundial e campeão olímpico Cesar Cielo.

"Meu objetivo é tentar a inédita medalha olímpica nas provas do medley na Inglaterra e para isso, além de treinos em alto nível, é preciso motivação. Família e amigos mais próximos ajudam nesse processo. Outro fato positivo é nadar ao lado do Cesar Cielo e de toda a equipe aqui no Brasil", relata o nadador do Corinthians.

Um dos melhores do mundo nos 200 m medley, Thiago Pereira afirma estar próximo de subir ao pódio dominado nas últimas edições pelo norte-americano Micheal Phelps. O atleta destaca sua dedicação aos treinos e a estrutura oferecida em São Paulo.

"Os treinos até a olimpíada devem focar mais no ganho de força. O Albertinho usa atividades como o pára-quedas dentro da água mais aprimorar esse fundamento. Sempre apostei em fazer mais volume. Respondi bem ao trabalho na preparação do Pan e agora é treinar ainda mais", reforça o nadador patrocinado pela Arena e pelos Correios.

Thiago Pereira já está adaptado ao estilo de vida em São Paulo, bastante parecido com o de Los Angeles, segundo o campeão pan-americano. O nadador agradeceu o ex-treinador norte-americano David Salo pela contribuição na sua carreira e pelos dois anos de parceria. Agora, Alberto Silva assumirá o planejamento de treinos até Londres-2012.

"A responsabilidade aumenta com a chegada do Thiago Pereira. O nadador está ansioso em conquistar essa medalha. Por isso, meu objetivo é motivar e oferecer condições para que ele consiga realizar esse sonho. Comprometimento e foco fazem parte da sua rotina", constata Alberto Silva.

Os treinos são realizados na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. O nadador faz atividades diárias que incluem piscina e musculação.

"A escolha de Thiago Pereira de treinar na capital paulista é um incentivo a mais para a nova geração da modalidade. É um exemplo de sucesso e perseverança. Muitas crianças sonham em chegar ao nível dele", explica o secretário municipal de Esportes ,Lazer e Recreação de São Paulo, Bebeto Haddad.

O próximo desafio do atleta é o Open Correios/CBDA, que começa nesta quarta-feira (14), na piscina do Parque Aquático Maria Lenk. Thiago Pereira irá nadar as provas dos 100 m livres, 200 m livres, 200 m medley e 100 m borboleta pelo S.C. Corinthians Paulista.

Veja os melhores tempos de Thiago Pereira em Olimpíadas:

Atenas-2004 - 200 m medley - 2min00s11 - 5° lugar
Pequim-2008 - 200 m medley - 1min58s14 - 4° Lugar
Pequim-2008 - 400 m medley - 4min11s74 - 8° Lugar

Flávio Perez - Mtb.: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: [email protected] e [email protected]
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Fonte: Zdl


Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes