Lusa renova com Leandro Silva e banca permanência de Guilherme

Lusa renova com Leandro Silva e banca permanência de Guilherme

A Portuguesa praticamente garantiu a permanência de dois jogadores importantes na campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, que terminou com o título e o acesso. A diretoria acertou a renovação com o zagueiro Leandro Silva e descartou negociar o volante Guilherme com o Corinthians.


No final da última semana, a Lusa entrou em um acordo com o Corinthians-PR, que é dono de seus direitos federativos, e acertou a prorrogação por mais uma temporada. A expectativa é que Leandro Silva desembarque em São Paulo nos próximos dias para assinar o contrato.

'Fico muito feliz de termos acertado essa renovação com a Portuguesa. Sempre deixei bem claro ao Corinthians-PR que eu gostaria de permanecer aqui. Adaptei-me muito bem ao clube, a diretoria me respeita, a torcida tem carinho por mim e a conquista que obtivemos na Série B me deu mais força e vontade para permanecer e buscar mais títulos em 2012', garantiu Leandro Silva, que disputou 24 partidas com a camisa da Lusa.

A diretoria espera anunciar nos próximos dias a contratação de mais um zagueiro, já que o titular Mateus acertou sua transferência para o Cruzeiro. Rogério e Renato também ficarão no Canindé.

Guilherme no Corinthians?
Além disso, o presidente Maniel da Lupa também bancou a permanência do volante Guilherme, que teve seu nome especulado no Corinthians. O jogador chegou a demonstrar interesse em defender as cores alvinegras em 2012, mas o sonho deverá ser adiado.

'O Guilherme não está à venda. Ele tem mais três anos de contrato com a Portuguesa. Se chegar alguma proposta do exterior, aí sim o Corinthians pode igualar. Não vejo problema de ele ir para o Corinthians no futuro, mas ele vai ficar aqui mais um ano pelo menos. Não existe nada', garantiu Manuel da Lupa.

Ainda de acordo com o mandatário rubroverde, a Portuguesa está acertada com três jogadores para a próxima temporada, mas os nomes não foram revelados, pois eles ainda possuem contrato com outros clubes. O anúncio deve acontecer no final de dezembro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes