Lusa renova com Leandro Silva e banca permanência de Guilherme

Lusa renova com Leandro Silva e banca permanência de Guilherme

A Portuguesa praticamente garantiu a permanência de dois jogadores importantes na campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, que terminou com o título e o acesso. A diretoria acertou a renovação com o zagueiro Leandro Silva e descartou negociar o volante Guilherme com o Corinthians.


No final da última semana, a Lusa entrou em um acordo com o Corinthians-PR, que é dono de seus direitos federativos, e acertou a prorrogação por mais uma temporada. A expectativa é que Leandro Silva desembarque em São Paulo nos próximos dias para assinar o contrato.

'Fico muito feliz de termos acertado essa renovação com a Portuguesa. Sempre deixei bem claro ao Corinthians-PR que eu gostaria de permanecer aqui. Adaptei-me muito bem ao clube, a diretoria me respeita, a torcida tem carinho por mim e a conquista que obtivemos na Série B me deu mais força e vontade para permanecer e buscar mais títulos em 2012', garantiu Leandro Silva, que disputou 24 partidas com a camisa da Lusa.

A diretoria espera anunciar nos próximos dias a contratação de mais um zagueiro, já que o titular Mateus acertou sua transferência para o Cruzeiro. Rogério e Renato também ficarão no Canindé.

Guilherme no Corinthians?
Além disso, o presidente Maniel da Lupa também bancou a permanência do volante Guilherme, que teve seu nome especulado no Corinthians. O jogador chegou a demonstrar interesse em defender as cores alvinegras em 2012, mas o sonho deverá ser adiado.

'O Guilherme não está à venda. Ele tem mais três anos de contrato com a Portuguesa. Se chegar alguma proposta do exterior, aí sim o Corinthians pode igualar. Não vejo problema de ele ir para o Corinthians no futuro, mas ele vai ficar aqui mais um ano pelo menos. Não existe nada', garantiu Manuel da Lupa.

Ainda de acordo com o mandatário rubroverde, a Portuguesa está acertada com três jogadores para a próxima temporada, mas os nomes não foram revelados, pois eles ainda possuem contrato com outros clubes. O anúncio deve acontecer no final de dezembro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes