Timão aguarda Montillo e vai atrás de coadjuvantes

Timão aguarda Montillo e vai atrás de coadjuvantes

Enquanto disputa com o São Paulo e espera uma posição oficial do Cruzeiro sobre a proposta feita por Montillo, o Corinthians não perde tempo e anuncia reforços para compor o elenco. A novidade é o zagueiro Gil, que pertence ao Valenciennes, da França, e que se destacou pelo Cruzeiro entre 2009 e 2011. A ideia é contratá-lo por empréstimo. Ao mesmo tempo, o atacante Gilsinho, que estava no Jubilo Iwata, do Japão, fez exames médicos e assinou contrato de um ano com o clube e foi oficialmente anunciado.

O zagueiro Gil quer voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família e deve pressionar o clube francês para emprestá-lo por um ano. O jogador já acertou salários com a diretoria do Corinthians e está bem encaminhado. Sua chegada dá mais opções para Tite montar a defesa, um setor que costuma ter muitos desfalques por causa de cartões. Além de Gil, o Timão já acertou com o garoto Felipe, do Bragantino, uma jovem promessa.

Outro que chega com a missão de compor o grupo e dar mais opções ao treinador para montar a equipe no Paulistão e Libertadores, é Gilsinho. O atacante não custou nada aos cofres corintianos, já que seu vínculo com o clube japonês já havia acabado.

'Estou muito feliz em ganhar a confiança do Corinthians para fazer parte do grupo. Meu empresário vinha conversando com os dirigentes. O pessoal gostou do DVD que ele mostrou. O clube também tirou informações com várias pessoas que me conheciam. Quando cheguei ao Brasil, na sexta-feira, as conversas estavam bem encaminhadas', explicou o atacante à Rádio Globo.

Aos 27 anos, Gilsinho apareceu para o futebol brasileiro no Marília, mas só brilhou em 2007 com a camisa do Paulista, após passar pelo Ituano. Há quatro anos no Japão, ele aproveitou para se apresentar ao torcedor.

'Estou pronto. Sou um jogador de velocidade, meu forte é a explosão. Quando estiver com a bola, procuro criar jogadas e concluir bem a gol. Sem a bola, procuro voltar e recompor rapidamente para ajudar na marcação', ressaltou o novo atacante do Timão.

As negociações com estes jogadores demonstram a intenção da diretoria de formar o elenco com novas peças, mesmo que sejam para ficar no banco. Além deles, o clube já confirmou o acerto com o meia Vítor Júnior e conversas avançadas com o goleiro Cássio, ex-PSV, da Holanda. Sem grande feitos no futebol, estes nomes chegam para evitar o desgaste físico dos titulares e devem ser aproveitados durante a disputa do Campeonato Paulista.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes