Corinthians vive dilema: contrata ou não um centroavante?

Corinthians vive dilema: contrata ou não um centroavante?

O que fazer: pecar pelo excesso ou errar por não ser audacioso? O dilema corintiano ronda a diretoria neste fim de temporada. Indecisos se trazem um atacante de referência, os cartolas alvinegros engatilharam a contratação do atacante Welliton, do Spartak Moscow, da Rússia, no entanto, ainda não a sacramentaram por não decidirem se esperam a reapresentação do grupo em 2012 para ter uma resposta das condições físicas de Adriano e Liedson ou apostam no jogador, mesmo com tantos atacantes no elenco. Exagero? Apenas precaução.

'Eles (Adriano e Liedson) podem voltar voando e não terem problemas, como também podem demorar para engrenar. Temos que avaliar. Aí, nós contratamos um atacante e ficaremos com três com as mesmas características', destacou o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

O temor da diretoria deve-se ao fato de Liedson ter encerrado esta temporada com muitas dores crônicas no joelho esquerdo, que o tiraram de várias partidas do Brasileirão, e pela dúvida se suas férias serão suficientes para a total recuperação de Levezinho. Além disso, há questionamento quanto à condição física de Adriano, que encerrou o ano abaixo do esperado e precisará de tempo grande para entrar em forma integralmente em 2012.

Indicado por Alex, Welliton, do Spartak Moscow, com contrato até julho com o clube russo, é o principal nome dos cartolas para suprir eventual necessidade. Verbalmente, entre o atleta e o Corinthians, está tudo acertado para ele se transferir para o Parque São Jorge, porém, o Spartak quer uma compensação financeira para liberar o atacante imediatamente.

Agora, com uma possível contratação de mais um nome para o setor, o clube ficará com sete jogadores para o ataque: Jorge Henrique, Willian, Adriano, Liedson, Emerson, Gilsinho - recém-contratado - e o possível reforço.

'Ficaria muita gente e com salário alto. Temos que estudar bastante essa contratação. É um dilema e temos que analisar para não errar', disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, que assumiu, provisoriamente, a presidência do clube, já que Andrés Sanchez está se licenciando do cargo.

No Brasileiro deste ano, apenas em uma rodada Tite teve todos seus atacantes à disposição. Por isso, chegou a improvisar o meia Alex no ataque.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes
  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes