Nacional-PAR será um dos adversários do Corinthians na Libertadores

Nacional-PAR será um dos adversários do Corinthians na Libertadores

Maior campeão do Paraguai, o Olimpia encerrou um jejum de 11 anos sem taças e, neste domingo, conquistou o título do Torneio Clausura. Com isso, foi definido que o Nacional, campeão do Torneio Apertura, será o adversário do Corinthians no Grupo 6 da Libertadores do ano que vem. Assim, a estreia corintiana na competição será justamente contra o time paraguaio, provavelmente em Assunção.


A definição dos representantes do Paraguai na Libertadores se daria da seguinte forma: dentre os dois campeões do ano, aquele que atingisse mais pontos na soma do Apertura com o Clausura seria o 'Paraguai 1'. O outro campeão da temporada seria o 'Paraguai 2'. Já o time que somasse mais pontos nos dois torneios, sem levantar a taça, seria o 'Paraguai 3'.

Neste domingo, o Olimpia venceu o Rubio Ñú por 2 a 1, na última rodada, e encerrou o Clausura com 46 pontos - primo de Messi, o ex-flamenguista Maxi Biancucchi abriu o placar. O Cerro Porteño, que também brigava pelo título, ficou em segundo lugar, com 43 pontos, após empatar com o Sol de América.

Desta forma, o Olimpia somou 88 pontos, uma vez que havia feito 42 no vice-campeonato do Apertura. Já o Nacional foi apenas o quarto colocado no Clausura e atingiu um total de 83 pontos. A vaga por índice técnico ficou com o Libertad, com 79 pontos nos dois torneios.

O Olimpia, assim, vai para Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Emelec (Equador), Lanús (Argentina) e do time que vencer o confronto entre Flamengo e Real Potosí (Bolívia) pela fase preliminar. Já o Nacional fica no Grupo 5, que tem, além do Corinthians, o Cruz Azul (México) e o Deportivo Táchira (Venezuela). E o Libertad vai enfrentar um time do Equador na fase preliminar - se passar, cai no Grupo 5, com Vasco, Alianza Lima (Peru) e Nacional (Uruguai).

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes