O caminho do Timão na Libertadores

O caminho do Timão na Libertadores

O caminho do Corinthians em busca do sonhado título da Libertadores começa contra venezuelanos, mexicanos e paraguaios, no Grupo 6. Mas a tarefa mais complicada parece que será vencer a altitude da Cidade do México, (2.300 metros), onde o Cruz Azul mandará seus jogos. Para mostrar quem é quem, o MARCA BRASIL radiografou o Deportivo Táchira-VEN (55º no ranking da Confederação Sul-Americana), Cruz Azul-MEX (não ranqueado) e Nacional-PAR (49º). Venezuelanos e paraguaios são considerados os mais fracos. Somente os dois primeiros seguem adiante na competição.

'A gente sabe que não encontrará facilidades. A Libertadores é muito difícil e precisamos entrar com todas as nossas forças. Vamos olhar para as qualidades dos adversários para não sermos surpreendidos. Tenho certeza que faremos bonito na competição', projeta Fábio Santos.

O Corinthians (44º do ranking) estreia contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, no dia 15 de fevereiro. Sua melhor campanha, em 17 participações, foi em 2004, quando perdeu para o São Paulo nas quartas de final. Um dos clubes com mais aparições na competição, nas outras 16 não passou da primeira fase. Campeão nacional sete vezes, conseguiu sua vaga com a conquista do Campeonato Venezuelano 2010-11.

Da primeira partida para a seguinte, o Timão terá um longo período de preparação até receber o Nacional do Paraguai, no Pacaembu, dia 7 de março. Treinado por Juan Manuel Battaglia até dezembro - no momento está sem técnico -, o ‘La Academia’ foi o segundo lugar no Campeonato Paraguaio. Seu destaque é o atacante Ariel Bogado. Em cinco participações, sua melhor campanha foi em 2009, quando passou à fase de grupos.

Por fim, o Corinthians encerra as partidas de ida contra o Cruz Azul, na Cidade do México, em 14 de março. Este é o adversário mais difícil do alvinegro. Terceiro clube mais popular do México, os ‘Cementeros’ já chegaram à decisão da Libertadores. Foi em 2001, quando debutou e chegou à final, mas perdeu para o Boca Juniors. O time jogou ainda mais duas Libertadores.

O Timão encerra a fase de grupos no Pacaembu. No dia 21 de março, enfrenta o Cruz Azul, em casa; em 4 de abril, pega o Nacional, fora, e em 18 de abril enfrenta o Deportivo, em casa.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes