BOMBA! FPF interdita oito estádios do Paulistão 2012

BOMBA! FPF interdita oito estádios do Paulistão 2012

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na tarde desta quarta-feira, a interdição de oito estádios do Campeonato Paulista 2012. Até o Guarani, campeão Brasileiro em 1978, se deu mal.


Estão interditados os estádios Moisés Lucarelli (Ponte Preta0 e Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), em Campinas; Nabi Abi Chedid (Bragantino), em Bragança Paulista; Estádio Municipal Sílvio Salles (Catanduvense), em Catanduva; Estádio Municipal dos Amaros (Oeste), em Itápolis; Estádio Municipal Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra (Paulista), em Jundiaí; Estádio Municipal Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba), em Piracicaba e Estádio Santa Cruz (Botafogo), em Ribeirão Preto.

Dias atrás, a Globo liberou o estádio do Catanduvense após aprovar o projeto para colocar câmeras de impedimento. Mas pelo visto, a FPF prezou por outros detalhes que a emissora carioca deu de ombros.

De acordo com a entidade paulista 'em todos os estádios o laudo de segurança não foi aprovado'. O problema dos Estádios Brinco de Ouro da Princesa, Sílvio Salles, dos Amaros e Jaime Cintra foram com a falta de renovação ou aprovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio.

Enquanto isso, os estádios Barão de Serra Negra e Santa Cruz rodaram pela falta de renovação do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

Para vetar os oito estádios, a FPF se baseou no Art. 23, da Lei 10.671 de 15/05/2003 - Estatuto de Defesa do Torcedor, que diz: ?A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição?.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes