Clássico antes de estreia na Libertadores já preocupa Corinthians

Clássico antes de estreia na Libertadores já preocupa Corinthians

O Corinthians ainda está no segundo dia de treinos nesta pré-temporada, mas já começou a se preocupar com a sequência de jogos que antecedem a estreia da equipe na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. No dia 12, três dias antes, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo no Pacaembu pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

'Já tem um clássico no dia 12 e depois a gente já viaja para a Venezuela. Então é importante que todo mundo esteja preparado. Quem chegar vai ajudar muito a gente. São muitos jogos importantes e ter elenco é importante para momentos como esse', disse o zagueiro Leandro Castán.

Diferente de 2011, quando o Corinthians teve apenas 20 dias antes da estreia da equipe na Libertadores contra o Tolima e antes disso fez três jogos pelo Campeonato Paulista, neste ano os jogadores terão alguns dias a mais de treino e um elenco mais recheado e sem perdas significativas antes de estrear na competição. Por isso, eles acreditam que poderão ter bom desempenho tanto no clássico contra o São Paulo como no jogo contra Táchira.

'Temos que pensar passo a passo. Primeiro na pré-temporada. A gente sabe da importância da  Libertadores e dos jogos difíceis que vamos ter e por isso a diretoria está montando um grupo qualificado. O Tite vai saber montar um time tanto para pegar o São Paulo como para estreia Libertadores. O importante é que esteja todo mundo bem para os dois jogos', disse o atacante Willian.

Em 2011, o Corinthians optou por jogar com um time reserva contra o São Bernardo, no último jogo antes da partida de volta contra o Tolima na Colômbia. Porém, desta vez, não é ideia poupar ninguém já que o Corinthians defenderá um tabu de três anos contra o São Paulo no Pacaembu, com cinco vitórias em cinco jogos.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes