Cinco fatores indicam que 2012 será melhor para o Timão. Confira

Cinco fatores indicam que 2012 será melhor para o Timão. Confira

Mesmo depois do penta brasileiro, o Corinthians inicia 2012 com a pressão pelo título da Libertadores, assim como fora em 2011. A diferença, no entanto, é o ambiente no clube. Nesta temporada, o Timão começa com mais confiança e, sobretudo, com um planejamento melhor elaborado pela diretoria corintiana.

Tendo em vista alguns aspectos em comparação ao que aconteceu em 2011, o Corinthians sai na frente para atingir o tão sonhado desejo de conquistar a América. Acompanhando de perto os planejamentos dos dois últimos anos, o MARCA BRASIL listou aspectos vistos como fundamentais para justificar a expectativa de uma temporada com mais conquistas.

ELENCO DEFINIDO

O Timão iniciou o ano de 2011, em sua preparação física inicial, apenas com Wallace como reforço, apesar de ter outros atletas encaminhados. Neste ano, o clube começa com cinco caras novas (Elton, Gilsinho, Cássio, Vitor Júnior e Felipe) e acertado com o chinês Zhizhao.

'Esse foi um dos principais acertos. Deixar o grupo inteiro certo já à disposição do Tite desde o começo faz uma grande diferença.', explicou o gerente de futebol, Edu Gaspar, que vê outro fator positivo: 'Conseguimos direcionar o destino de jogadores que não serão aproveitados, casos do Moradei e Bruno Octávio.'

PRÉ-TEMPORADA PROLONGADA

Com o início da Libertadores programado para o dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira-VEN, e com um elenco recheado, a comissão consegue planejar mais seu trabalho na Pré-temporada. Em 2011, pelo fato do time estrear na Libertadores no dia 26 de janeiro, no terceiro dia de trabalhos, Tite já comandava treinos com bola. 'Dar mais ênfase ao trabalho físico no começo, nos dá mais segurança', disse o preparador físico, Fábio Mahseredjian.

A calma nas atividades, em comparação ao ano de 2011, é exemplificado com o trabalho feito ontem. A comissão técnica usou pela primeira vez o seu laboratório de biomecânica para os jogadores profissionais.

CONCENTRAÇÃO NO CT JOAQUIM GRAVA

Com a construção do hotel no CT Joaquim Grava, os jogadores farão a concentração diferente do que foi em 2011, quando ficaram em Itu. 'Isso é bem melhor, porque já estamos ambientados com o CT', disse Leandro Castán. Em ‘casa’, os jogadores terão mais recursos específicos à disposição.

AMISTOSOS

Com mais tempo de preparação, o Timão marcou dois amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas. No dia 15, jogará contra o Flamengo, em Londrina, e no dia 18, a Portuguesa, no Pacaembu. Além disso, a comissão planeja usar dois times no começo: um no Paulistão, outro, o titular, na Libertadores.

MAIS TEMPO PARA ADQUIRIR CONFIANÇA

Com o início da Libertadores em fevereiro, o Timão conseguirá ter mais ritmo de jogo no torneio sul-americano. Ao direcionar a preparação de maneira diferente para os jogadores titulares, os poupando de alguns jogos do Paulistão, enquanto os reservas entram em campo, a comissão conseguirá, assim, deixá-los no auge físico.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • As voltas do mundo em 40 anos

    [Wladimir] As voltas do mundo em 40 anos

    ver detalhes
  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes