Preparador vê evolução e projeta Adriano como em 2009

Preparador vê evolução e projeta Adriano como em 2009

O preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian, afirmou nesta sexta-feira que Adriano se reapresentou em boas condições para, dentro de um período curto, finalmente conseguir emplacar uma sequência de jogos pelo clube. Atrapalhado por uma lesão no tendão de Aquiles e com problemas para perder peso, que segue visivelmente acima do ideal, o jogador atuou muito pouco no ano passado, mas agora o técnico Tite espera poder contar com o atleta inserido dentro de outra realidade física e técnica em 2012.


Mahseredjian negou que Adriano não tenha seguido a recomendação de se cuidar durante as férias e vê o jogador muito próximo da condição que apresentava ao final do último Campeonato Brasileiro.

'Ele veio praticamente igual ao ano passado, com um quilo ou um quilo e meio a mais. Nós nos reapresentamos em 4 de janeiro, e pode ser que em 4 de fevereiro ele possa estar pronto para jogar. Vai depender dele', disse o preparador, em entrevista para a TV Bandeirantes.

O profissional ainda apontou uma evolução de Adriano, que ainda não se recuperou plenamente da lesão no tendão de Aquiles, que o deixou um longo período sem poder atuar. 'Ele está mancando menos, ele marcha melhor', acrescentou, antes de comentar que o elenco corintiano irá ajudar o atleta a levar uma vida mais regrada fora de campo.

'O próprio grupo vai conduzi-lo, o próprio grupo está empenhado em ajudá-lo. Ele é um atleta muito consciente. Ele sabe quando erra, e sabe quando acerta, e o grupo está empenhado em ajudá-lo', repetiu.

Já ao ser questionado sobre a chance de Adriano reeditar o bom futebol apresentado em 2009, quando foi decisivo para o Flamengo conquistar o título brasileiro daquele ano, Mahseredjian disse com convicção que acredita nesta possibilidade em 2012.

'É perfeitamente possível ele apresentar uma performance como a de 2009, mas só não posso precisar uma data para isso. Ele teve uma lesão no tendão de Aquiles e ficou sete meses parado. Por isso, leva tempo para entrar em forma', opinou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes