Corinthians goleia Juventus, toma liderança e avança na Copinha

Corinthians goleia Juventus, toma liderança e avança na Copinha

Centroavante Douglas fez de cabeça o terceiro gol do Corinthians

Centroavante Douglas fez de cabeça o terceiro gol do Corinthians

O Corinthians deu mais uma demonstração de que está na Copa SP para ser campeão. Precisando de uma vitória diante do Juventus para terminar a primeira fase da competição como líder do Grupo M, o Timão não decepcionou e aplicou uma goleada: 3 a 0.

Denner, Anderson e Douglas marcaram os gols que garantiram a vitória e os 100% de aproveitamento do Corinthians, que venceu as três partidas que disputou até aqui. A defesa do Timão foi perfeita e não sofreu nenhum gol.

Classificado para a próxima fase, o Timão aguarda a definição do adversário, que acontece nesta quarta-feira (11). Guarani e Goiás lutam pela vaga, que será do líder do Grupo M. Com seis pontos e saldo de gols de oito, o Juventus ainda tem chance de se classificar entre os melhores segundos colocados.

Os dois times, que aplicaram largas goleadas em seus adversários nas duas primeiras rodadas, começaram o jogo irreconhecíveis. Fizeram duelo truncado no primeiro tempo em Jaguariúna. O Corinthians demonstrou mais atitude e tentou pressionar o Juventus. Porém, estava difícil furar a retranca que promovia o adversário. Jogando pelo empate, o Moleque Travesso não queria abrir espaço para uma das principais armas do Timão: o contra-ataque.

As melhores oportunidades da primeira etapa surgiram dos pés do meia corintiano Giovanni, passando ou finalizando. Primeiro, tentou o disparo de fora da área, aos 12, que subiu demais. Vinte minutos depois, chutou por cima de novo. Na jogada seguinte, lançou Fernandinho, mas o goleiro Rafael defendeu o chute do atacante.

Mesmo sem conseguir marcar, os corintianos saíram de campo ao final do primeiro tempo tranquilos. Confiantes, disseram que sabiam o que precisavam fazer para passar pelo muro do Juventus: trabalhar a bola melhor e se movimentar mais pelo meio campo.

Foi o que os jogadores do Corinthians fizeram. E na primeira oportunidade que tocaram bem a bola, Paulinho apareceu dentro da área para sofrer a pênalti. Denner cobrou bem, no canto direito do goleiro, e abriu o placar.

Arrasador, o Timão mostrava a força dos dois primeiros jogos na Copa SP e não deixava o Juventus respirar, principalmente com chutes de fora da área. E foi em um destes que o meia Anderson pegou Rafael de surpresa, disparando um foguete de longe, sem chances para o goleiro, 2 a 0.

Deu a saída o Juventus, perdeu a bola e, trinta segundos depois, ela já estava no fundo de suas redes mais uma vez. Douglas aproveitou bem o cruzamento da direita e fez o terceiro quando o Corinthians ainda comemorava o segundo.

Ficou muito difícil para o Juventus, que preocupado em tomar uma goleada maior e comprometer o saldo de gols, voltou a armar uma retranca. O Corinthians, por sua vez, com a vaga garantida, administrou a posse de bola com toques no meio de campo e não criou muito até o final da partida.

Fonte: globo.com

Enviado por: patricia

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

O Corinthians tem uma categoria de base boa ou fraca?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes