Tite saca Willian e testa Danilo como titular em treino

Tite saca Willian e testa Danilo como titular em treino

Tite saca Willian e testa Danilo como titular em treino

Tite saca Willian e testa Danilo como titular em treino

SÃO PAULO, SP, 11 (AFI) - O técnico Tite (foto) comandou na manhã desta quarta-feira o segundo treino coletivo desta pré-temporada de 2012, no qual promoveu uma mudança em relação à formação que escalou na última terça. O atacante Willian, que iniciou a atividade do dia anterior entre os titulares, desta vez foi sacado para a entrada de Danilo.


E, assim como aconteceu na última terça, nesta quarta o treinador revezou os dois jogadores no time titular. Com isso, ele mostrou que tem apenas uma dúvida para formar a equipe ideal neste início de ano. O comandante optou por manter a base do time que terminou o último Campeonato Brasileiro como campeão, mas ainda está analisando qual formação tática deverá utilizar.

Com Willian entre os titulares, o time atua de forma mais rápida e ofensiva, pois ele tem mais velocidade e forma um trio de atacantes com Liedson e Emerson. Já com Danilo e sem Willian, a equipe passa jogar no esquema 4-4-2, com o meio-campista auxiliando Alex na armação e ajudando mais na marcação do setor, mas o ataque se torna mais lento e previsível.

Além de testar Willian no lugar de Danilo no decorrer da atividade desta quarta, Tite chegou a substituir Liedson por Adriano em parte do coletivo. Já Elton e Gilsinho, dois novos reforços contratados como opções de ataque, foram testados na equipe reserva.

Com base nos dois últimos dois treinos, Tite deve mandar a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, em amistoso em Londrina, a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Danilo), Liedson e Emerson.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes