Segundo o site Voz do Futebol, Montillo chegará ao Corinthians nos próximos dias

Segundo o site Voz do Futebol, Montillo chegará ao Corinthians nos próximos dias

Montillo continua manifestando sua vontade de vir jogar no Corinthians

Montillo continua manifestando sua vontade de vir jogar no Corinthians

Leia a reportagem feita por Ricardo Taves no site Voz do Futebol:

Montillo será jogador do Corinthians. Depois de novela que vem se arrastando desde o final do ano de 2011, o Cruzeiro enfim terá que ceder ao desejo do jogador e aceitar a proposta do Corinthians. O argentina chegará ao Corinthians com luvas de quase 2 milhões de Euros e mais R$ 500 mil se salários mensais.

O início da novela


Em 16 de outubro de 2011, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Na ocasião, surgiram os primeiros rumores do interesse do Timão no argentino, que chegou a perder um penalti no jogo. Na oportundiade, aos microfones da Voz do Futebol, Dimas Fonseca, diretor de futebol cruzeirense, negou qualquer possibilidade de negócio:

- Querem pertubar o ambiente. É fofoca. Ninguém do Corinthians procurou a gente. Só lamentamos as pessoas que plantam esse tipo de notícia para nos prejudicar. O Montillo é um grande ser humano e não se abalou. O interesse é manter o jogador. – declarou.

Depois do término do Brasileirão o Corinthians manifestou oficialmente a intenção de contar com o jogador e as negociações foram abertas. Arrastadas até o início de 2011, o Corinthians chegou a anunciar oficialmente a desistência da contratação.

A manifestação do atleta

Em nota oficial, o argentino externou o desejo de defender o Corinthians. Dias depois, Montillo pediu um “esforço” da diretoria cruzeirense para permanecer. Gilvan prometeu conseguir investidores (fato repetido em entrevista a TV Bandeirantes, hoje). Em contra partida o que se viu foi a divulgação que o clube mineiro devia salários aos seus atletas tornando a situação praticamente insustentável. Dimas Fonseca em declarações à Rádio Itatiaia apelou para o emocional dizendo que “esperava que Montillo caísse na realidade e valorizasse o esforço que o Cruzeiro faz para pagá-lo um alto salário mensalmente”.

O penúltimo capítulo

De acordo com o Lancenet! Ontem na Toca da Raposa aconteceu a tão aguardada reunião entre Gilvan Tavares, Montillo e seu staff. O camisa 10 cruzeirense renovou o desejo de se transferir para o Corinthians. A atitude de Montillo partiu após uma nova negativa cruzeirense em proposta corintiana. Além do montante inicial em dinheiro, o Timão envolveu jogadores (Bill, Ramirez e Marcelo Oliveira) no negócio.

O desfecho final

Apesar da intenção de manter Montillo, Gilvan Tavares está sozinho nesta “briga”. O mandatário cruzeirense não conseguiu apoio financeiro para garantir a permanência do atleta. O Banco BMG que poderia ajudar, tem o interesse do jogador no clube paulista. Além disso o fator político corintiano influenciará no fim da novela. Fontes garantiram à reportagem da Voz do Futebol que o Timão não medirá esforços para concretizar o negócio para alavancar de uma vez por todas a candidatura de Mário Gobbi que se sente ameaçado por Paulo Garcia (candidato da oposição). Em alguns dias, o argentino será anunciado oficialmente pelo Timão. O prazo? Depende das negociações entre os clubes. Para facilitar, o Timão liberou hoje a documentação de Marcelo Oliveira, para evitar assim qualquer tipo de problema com a diretoria mineira. Fato é que o argentino está cada vez mais próximo de vestir a camisa corintiana.

Fonte: Voz do futebol.

Enviado por: Guilherme Viscovini

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes