Venha fazer parte da KTO
x

Cruzeiro pede que Corinthians vá a Belo Horizonte para bater o martelo

19 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Montillo iria receber 500 mil reais por mês pra jogar no Corinthians

Montillo iria receber 500 mil reais por mês pra jogar no Corinthians

Gil Leonardi

Depois de Montillo reforçar sua insatisfação para o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em reunião realizada na última segunda-feira e revelada pelo LANCENET!, o meia argentino ficou mais perto do Corinthians. Com o ultimato e a realidade trazida à tona de que será quase impossível igualar o salário oferecido pelos paulistas, a diretoria celeste, com anuência de Gilvan, entrou em contato com os dirigentes corintianos e pediu que os mesmos viajem até Belo Horizonte.

O objetivo da conversa é fazer com que a diferença da oferta corintiana (8,5 milhões de euros) diminua em relação ao pedido inicial dos mineiros (15 milhões de euros). Em outras palavras, a intenção é conversar para negociar, mesmo que para isso seja necessária a inclusão de jogadores.

O problema é que o Corinthians não está mais disposto a negociar. O clube – que julga ter feito uma proposta ótima, acima dos padrões do futebol brasileiro – acredita que não compensará viajar até a capital mineira para escutar lamentações quanto à oferta ou um pedido para que o valor seja aumentado de maneira substancial.

Uma das pessoas envolvidas na negociação informou à reportagem do LANCENET! que, para viajar até Belo Horizonte, um pré-acordo já deverá estar definido, com uma contraproposta que seja de fácil aceitação e pagamento.

– O que adianta ir até lá para ouvir, ouvir, ouvir. Se eles quiserem vender por um valor que seja compatível ao que a gente pretende pagar, eles que nos informem antes – explicou uma das pessoas do Timão.

A possibilidade de o Corinthians fechar da maneira que deseja é considerada grande, já que o clube mineiro avisou Montillo de que dificilmente terá condições de igualar os números. O jogador quer receber próximo de R$ 500 mil mensais, como oferecido pelo Timão – ele ainda ganharia 1,8 milhão de euros de luvas.

O clube celeste está em crise financeira, inclusive, com atraso de salário de atletas, membros da comissão técnica e funcionários. Atualmente, o camisa 10 recebe cerca de R$ 180 mil mensais. Seu contrato vai até agosto de 2015.

– O Montillo faz parte do nosso planejamento. Temos que tentar solucionar essa situação que foi criada por causa do salário irreal que um clube de São Paulo ofereceu. O atleta chegou a nos procurar, conversar, para falar que deseja salários próximos aos oferecidos a ele – afirmou Gilvan de Pinho Tavarez, em tom de desânimo e preocupação, em entrevista à TV Bandeirantes.

GILVAN DE PINHO TAVARES, NO DIA 4 DE JANEIRO
“Queremos manter Montillo, mas não se o atleta disser que vai ficar contrariado... Se ele disser que não quer ficar, não interessa para nós. Acho que Montillo tem caráter e vai cumprir o contrato. Se ele falar que quer sair, o clube e a torcida não têm interesse na permanência dele”

GILVAN DE PINHO TAVARES, NO DIA 6 DE JANEIRO
“Montillo tem um salário, já conversamos com ele várias vezes. Isso para ele estava ótimo até a proposta do Corinthians. Não podemos ficar sujeitos a isso, e nem sei se é conversa do empresário. Existe contrato para ser cumprido. O salário está estabelecido em contrato”

COM A PALAVRA
Mário Marra, ex-profissional da rádio CBN/BH e atual comentarista da CBN/SP

"Gilvan não é de ceder apenas por pressão"

"Gilvan sempre esteve perto de Zezé Perrella, mas eles são bem diferentes. Zezé se curvava às propostas, Gilvan precisa de argumentos para negociar. Ele foi presidente do Conselho e sabe que a cobrança será forte. Cruzeirense apaixonado, ele assumiu após quase 20 anos de Perrellas no poder e está apreensivo. Mas também está decidido que precisa fazer um time crescer a partir de Fábio e Montillo. Ele sabe que o caixa do Cruzeiro não está nos seus melhores dias, mas quem está perto dele sabe que irá até o fim em suas convicções. O time que quiser levar Montillo vai ter que entender que pressão não é o melhor caminho, Gilvan precisa de argumentos e de dinheiro".

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Montillo deve jogar ao lado de quem no ataque?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!