Para Tite, manutenção do elenco é principal reforço

Para Tite, manutenção do elenco é principal reforço

Para Tite, manutenção do elenco é principal reforço

Para Tite, manutenção do elenco é principal reforço

O Corinthians já ganhou cinco reforços para a temporada 2012 (Cássio, Felipe, Vitor Júnior, Elton e Gilsinho), mas, para o técnico Tite, o principal mérito entre o fim do Brasileirão do ano passado e o início da temporada 2012 foi a manutenção do elenco campeão nacional.


'A manutenção dos seus atletas foi o maior reforço da equipe. É um grande mérito da direção ter mantido essa base', comentou Tite, que só perdeu jogadores que pouco utilizava, casos de Renan, Taubaté e Morais, todos emprestados, além dos volantes Moradei e Bruno Octávio, que não tiveram seus contratos renovados.

Com relação à expectativa de o grupo ganhar o reforço de jogadores que estão se destacando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o Corinthians já está nas semifinais, Tite preferiu manter a cautela.

'Dá pra utilizar desde que tenha tempo para preparar. O Denner está trabalhando com a gente faz um ano, como outros também. Se tiver uma preparação adequada, poderemos aproveitar sim', avisou o treinador.

Começo de temporada
Neste sábado, o Corinthians inicia a temporada 2012 jogando contra o Mirassol, na abertura do Campeonato Paulista. Tite quer ir bem na competição estadual e, com isso, ganhar moral para a Libertadores, principal meta da equipe no ano.

'Quando existem duas competições interligadas, conjuntas, uma empresta para a outra confiança, ritmo e qualidade. Eles estão ligados. Por isso que eu conversei com os atletas. É um jogo de inteligência e humildade', disse ele.

Tite se diz um entusiasta do estaduais e prevê dificuldades no Paulistão. 'Eu sou uma das pessoas que valorizam os regionais. Nós temos um grande desafio. é uma equipe campeã brasileira. Vai precisar por parte nossa um grau de competitividade como tivemos ano passado. Nós vamos pegar equipes qualificadas', acrescentou o técnico.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes