Corinthians 2 x 1 Mirassol - Timão mostra garra, vira e vence o Leão

Corinthians 2 x 1 Mirassol - Timão mostra garra, vira e vence o Leão

Na estreia do Campeonato Paulista de 2012, Corinthians e Mirassol fizeram um belo jogo no Estádio do Pacaembu, na tarde deste sábado. Equilibrado e com muitas chances de gols, o Timão conseguiu a virada e venceu a primeira patida oficial do ano, por 2 a 1.


A vitória serviu para mostrar aos tocedores corintianos que time tem elenco e que vem forte para as competições de 2012. Elton, estreante do dia foi quem fez o gol do empate e se tonou um dos destaque da partida. Com o resultado o Timão asumiu temporariamente a terceira colocação, enquanto que o Mirassol está na 18ª.

Leão na frente
Assim que o o juizo apontou o início da patida, o Mirassol começou, não só o Paulistão, mas a luta para vencer um time 'grande' no campeonato, fato que não acontece desde quano o time o interior chegou à elite do futebol paulista.

Assim, o Leão foi para cima desde o início e onseguiu uma ótima oportunidade aos 11 minutos, quando Malaquias recebeu na esquerda da área, carregou e bateu cruzado. O goleiro Júlio César, mostrando estar em forma, caiu bem e segurou a bola.

Um minuto depois, o Timão mostrou perigo ao implacar um ótimo contra-ataque. A bola foi lançada pelo zagueiro Paulo André par ao atacante Willian, que dominou, carregou e hutou forte. O goleiro do Leão, Fernando Leal, fez ótima defesa, impedindo o primeiro gol do Corinthians.

Aos 25 minutos, Paulinho invadiu a área do Mirassol, passou pela zaga e bateu cruzado. Emerson chegou bateno, mas acabou furano e desperdiçando a chance para o Timão. três minutos depois, o Leão foi mais eficiente e abriu o placar no Pacamebu. Esley avançou pela esquerda e cruzou, na medida, para Xuxa subir e cabecear para o fundo das redes.

Na sequência, o jogo se manteve equilibrado, porém, o Mirassol manteve a defesa bem postada e não deu chances para os contra-ataques do Corinthians.

Timão vira para cima do Leão...
Na segunda etapa o Timão voltou com uma postura diferente e buscando sufocar o Leão no campo de defesa. Logo aos sete minutos, Emerson foi drrubado na entrada da área e o árbitro apontou a falta. Alex foi para a cobrança e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O Mirasol respondeu aos 12 minutos, com Malaquias. Xuxa fez boa jogada na intermediaria e lançou o atacante. Ele carregou, entrou na área, pela direita, e bateu cruzado. O goleiro Júlio César, bem colocado, segurou a bola.

Aos 16 minutos, o Timão teve outra grande oportunidae desperdiçada por Emerson. Paulinho fez grande jogoada e lançou o atacante. Ele entrou na área, tentou passar pelo goleiro Fernando Leal e acabou sendo desarmado.

No momento em em que o jogo esfriava, o Mirassol teve o volante Alex Silva expulso. Com um a mais, o Timão se anteve no ataque e chegou ao gol aos 30 minutos. Elton, que acabará de entrar, tabelou com Liedson e chutou forte, sem chances para Fenando Leal.

Após muita pressão o Corinthians chegou ao segundo gol com enorme colaboração do zagueiro Dezinho, do Mirasol. Alex avançou pelo lado esquerdo do ataque e chutou cruzado. O zagueiro do Leão tentou tirar mas empurrou para dentro do gol.

Próximos jogos
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Dário Rodrigues Leite, contra o Guaratinguetá, a patir das 22 horas. No memso ia, o Mirassol receberá o Catanduvense, no Estádio Municipal de Mirassol, a patir das 17 horas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes