Sem zagueiros, Corinthians promete inscrição de Felipe até segunda

Sem zagueiros, Corinthians promete inscrição de Felipe até segunda

Um dos reforços do Corinthians para esta temporada, o zagueiro Felipe, ex-Bragantino, ainda não pôde ser relacionado para os jogos da equipe no Campeonato Paulista por conta de um atraso na inscrição do atleta no cadastro de atletas da Federação Paulista e da CBF.

O zagueiro tem seus direitos econômicos atrelados ao Banco BMG que usa o Coimbra, clube da Zona da Mata mineira, para registrar seus atletas e depois repassá-los a um clube parceiro, caso do Corinthians. Ele estava emprestado ao Bragantino e a demora entre a renovação de seu contrato com o Coimbra e um novo empréstimo ao Corinthians impediu que ele fosse escalado por Tite, que lamentou a demora da inscrição em recente entrevista coletiva.

A demora de registro de um reforço já aconteceu no Corinthians em 2011. Na mesma situação, o atacante Willian, igualmente comprado pelo Banco BMG, já treinava no clube mas ainda não tinha seu contrato assinado com o Corinthians. Sua regularização aconteceu apenas dois dias antes da estreia da equipe na Libertadores, o que impossibilitou sua participação no torneio.

Assim como Willian em janeiro de 2011, Felipe treina neste mês no Corinthians sem ter ainda sua situação regularizada. O diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse ao iG na sexta-feira que até segunda-feira todas as taxas de inscrição tanto na CBF como na FPF já terão sido pagas, aguardando sua regularização até quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Ituano, fora de casa. 'Demorou um pouco, mas já pagamos tudo e na segunda-feira vai estar tudo regularizado, quem sabe já para o jogo de quarta-feira', disse Duílio.

Tite tem enfrentado problemas para escalar seus zagueiros. Paulo André está fora de forma e Wallace tem o nariz fraturado. Sem os dois, Chicão e Leandro Castán formaram a dupla titular contra o Guaratinguetá e repetirão a dose contra o Linense, neste domingo. Por isso, sem poder contar ainda com Felipe, Tite teve de relacionar o garoto Marquinhos, recém promovido do time campeão da Copinha para formar o banco de reservas da partida deste domingo no Pacaembu.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes