Venha fazer parte da KTO
x

Skeik decide! Timão bate Linense e continua 100%

360 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Corinthians segue 100% no Campeonato Paulista: neste domingo, com gol de Emerson e polêmica arbitragem de Marcelo Rogério, os corintianos bateram o Linense por 1 a 0, no domingo, e venceram o terceiro de três jogos do Estadual na temporada. A equipe do treinador Tite divide a liderança do torneio junto do São Paulo, ambos com nove pontos.
O início da partida na capital paulista passou a ideia de que o Corinthians teria vida fácil. Com gols perdidos em atacado, o time da casa por pouco não ficou atrás do placar quando o grandalhão zagueiro Fabão, de 2,04 m, fez gol anulado pelo juiz. A jogada, aparentemente, foi legal. O jogo ficou truncado e só se resolveu em finalização iluminada de Emerson, já aos 34min do segundo tempo.
A vitória sai dos pés de Emerson
O Corinthians iniciou a partida contra o Linense com volume de jogo e intensidade, mas esbarrou em finalizações ruins. Com os mesmos titulares da vitória contra o Guaratinguetá, na quarta-feira, Tite dispôs o time em seu habitual 4-2-3-1. Na etapa inicial, Danilo, aberto à direita, arquitetou as melhores jogadas em conjunto com Alex, armador central.
Já aos 3min, Alex escapou em velocidade, recebeu lançamento, matou no peito e foi travado diante do goleiro. Espero no rebote, Liedson chegou a tempo mas, para desequilibrado, finalizar para fora. Logo em seguida, aos 7min, Alex cobrou falta perigosa, mas foi parado por Douglas.
Com bom volume de jogo, o Corinthians dava a impressão de que abrir o marcador era questão de tempo. Emerson apareceu pela direita e finalizou forte, mas também ficou na defesa de Douglas. A equipe corintiana, que ainda reclamava pênalti inexistente em Fábio Santos, só não foi vazada graças a uma marcação polêmica do árbitro Marcelo Rogério.
Aos 37min da etapa inicial, o grandalhão Fabão escorou bola cruzada de escanteio pela esquerda e superou Júlio César. A arbitragem, entretanto, invalidou o lance porque o zagueiro, que tem 2,04 m de altura, teria subido se apoiando no meia Danilo.
O Corinthians voltou igual para o segundo tempo e, embora mostrasse certo controle do jogo atrás da vantagem no placar, era ameaçado. A melhor chance da partida em seu reinício veio com Diego Macedo. Ex-Atlético-MG, o ala escapou pela direita e finalizou com violência para Júlio César fazer sua primeira intervenção da partida.
Com Jorge Henrique no lugar de Danilo, o Corinthians tentou mais força pelos lados do campo e criou mais oportunidades a partir dos 20min. Alex, em finalização por cobertura, Emerson e Jorge Henrique também desperdiçaram boas situações de gol.
Insistente, o Corinthians enfim acertou o pé aos 34min. Quando o empate já parecia bem possível, Emerson pegou bola solta na área e teve rara felicidade em finalização de sem pulo, na grande área. Douglas mal viu a bola passar entre ele e a trave para morrer no fundo da rede. Foi o último lance de perigo no Pacaembu e decisivo para manter os corintianos na liderança ao lado do São Paulo.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 x 0 LINENSE
Gol
CORINTHIANS: Emerson, aos 34min do segundo tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Danilo (Jorge Henrique), Alex e Emerson (Vítor Júnior); Liedson (Elton)
Treinador: Tite
LINENSE: Douglas; Anderson Luís, Fabão e Bruno Quadros; Diego Macedo, Elias, Makelele e Alexandre Silva (Bruno Farias); Éder, Lenílson (João Henrique) e Chimba (Neto)
Treinador: Pintado
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Elton, Jorge Henrique
LINENSE: Anderson Luís, Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros
Árbitro
Marcelo Rogério (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Skeik decide! Timão bate Linense e continua 100%

Fonte: Terra

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!