Corinthians 1 x 0 Linense - Precisa ser sempre no sufoco?

Corinthians 1 x 0 Linense - Precisa ser sempre no sufoco?

O Corinthians está se tornando especialista em conquistar vitórias sofridas, digna de infartar cardíacos. Em mais um jogo apertado até os últimos minutos, o Timão suou muito para vencer o Linense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A Rádio Futebol Interior transmitiu este jogão, com narração de Edson Carlos.


Com este importante resultado, o time alvinegro conseguiu manter os 100% de aproveitamento e segue na cola do arquirrival São Paulo. O Tricolor leva vantagem apenas no saldo de gols (6 a 4). Esta foi a segunda vitória sofrida do Alvinegro no Pacaembu. Na estreia, o time já havia batido o Mirassol, por 2 a 1, com um gol no fim.

Por outro lado, o Elefante perdeu sua invencibilidade, apesar da boa atuação. Com a derrota, o clube de Lins se mantém em posição intermediária, com quatro pontos. O time vinha de vitória sobre o Comercial, por 4 a 3, e empate com o São Caetano, por 3 a 3.

Precisa melhorar, Timão!
O panorama do primeiro tempo foi um típico jogo de um grande clube contra o pequeno. Na tentativa de anular as principais jogadas de ataque do Corinthians, o técnico do Linense, Pintado, mandou uma formação diferente dos dois jogos anteriores, com três zagueiros e dois volantes.

Com os visitantes fechados na defesa, o Timão encontrou espaço para fazer a bola rodar. O grande problema é que o adversário concentrou muitos jogadores próximos à área e dificultou a aproximação do gol. Mesmo assim, os alvinegros tiveram uma boa chance logo aos dois minutos, quando o atacante Liédson aproveitou sobra na área e bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar do ferrolho armado por Pintado, o Timão voltou a assustar em mais duas oportunidades. Aos sete minutos, o meia Alex cobrou falta com categoria e o goleiro Douglas salvou. No rebote, quase o próprio Alex quase fez. Aos 13, meia enfiou bola para o atacante Emerson, que finalizou em cima do arqueiro.

Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo caiu drasticamente e os donos da casa passaram a sentir grandes dificuldades para finalizar. Para piorar, o clube de Lins deu um grande susto na Fiel. Aos 38 minutos, o zagueiro Fabão subiu alto, após cruzamento, e cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas de Júlio César e entrou. O árbitro, porém, marcou falta e anulou a jogada.

No sufoco de novo!
Na segunda etapa, o cenário do jogo foi completamente diferente. Até porque o Linense também se arriscou mais ao ataque. Tanto que aos oito minutos quase os visitante surpreenderam. O lateral-direito Diego Macedo fez linda jogada individual, passou por três marcadores e finalizou para linda defesa de Júlio César.

Aos poucos, no entanto, o Corinthians começou a apertar e acuar o adversário. O gol quase veio aos 16 minutos. Emerson limpou por três defensores e tocou para Alex. Este limpou e chutou para defesa de Douglas. Na sequência, Fabão protegeu a bola e os corintianos pediram pênalti em Liédson.

A partida continuou favorável aos donos da casa, embora o Elefente vez ou outra encaixava contra-ataques perigosos. Aos 24 minutos, Emerson voltou a desperdiçar chance incrível. O atacante foi lançado nas costas da defesa e saiu na cara de Douglas. Em vez de finalizar, porém, ele tentou driblar o goleiro, perdeu o ângulo e mandou para fora.

Depois de tanto insistir, o Timão finalmente conseguiu chegar ao gol da vitória aos 34 minutos. O atacante aproveitou uma sobra pelo lado direito da área e emendou de primeira, de três dedos, para mandar no canto direito do goleiro. Um golaço.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto isso, o Linense joga contra a Ponte Preta, na quinta-feira, às 22 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes