Paulistão: Em meio a maratona, Timão pode assumir a ponta nesta quarta!

Paulistão: Em meio a maratona, Timão pode assumir a ponta nesta quarta!

' Reféns de um calendário ?assassino?, os principais clubes de São Paulo voltam a campo, nesta quarta-feira, para a quarta rodada do Campeonato Paulista. Sem tempo para respirar, o Estadual mais importante chega a sua quarta rodada em menos de duas semana de disputa ?' 11 dias mais precisamente.


Neste compasso frenético, 14 times entram em campo tentando dar ritmo de jogo a seus jogadores e evitar que os mesmo se lesionem pela maratona precoce de jogo. Diante deste cenário, o Corinthians entra em campo tentando manter os 100% de aproveitamento e, de quebra, roubar a liderança provisória do São Paulo, que só joga na quinta-feira.

O Timão quer mostrar que também pode vencer e convencer. Para isso, no entanto, terá de passar pelo Ituano, às 22 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A derrota para o Guarani, por 2 a 1, no último domingo, ainda não foi bem digerida pelo técnico do Ituano Ruy Scarpino. Um dos pontos mais criticados foi a ?apatia? apresentada pelo Galo de Itu, que caiu para o 12º lugar, com três pontos.

Apesar de ter vencido seus três jogos, o time alvinegro ainda não convenceu seus torcedores. As três vitórias foram apertadas, sendo que a última ainda teve uma ?ajudinha? da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Linense, na vitória, por 1 a 0. O resultado colocou o Timão no segundo lugar, com nove pontos. Perde para o líder São Paulo apenas no saldo de gols: 6 a 4.

Hora de reagir!
Após estrear batendo o Bragantino, por 2 a 1, o Palmeiras já está há dois jogos sem conquistar um resultado positivo, o que começa a incomodar os torcedores. O time alviverde tem uma boa chance de fazer as pazes com a vitória contra o Mogi Mirim, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

O Palmeiras vem de dois empates seguidos, contra Portuguesa e Catanduvense, e começa a se distanciar dos líderes, caindo para o sétimo lugar, com cinco pontos. Já o Sapão da Mogiana vinha com 100% de aproveitamento até perder para a Ponte Preta, por 3 a 1, estacionando nos seis pontos, aparecendo na quinta colocação.

Volta da ?Barcelusa??
A Portuguesa passou a ser chamada no ano passado de 'Barcelusa' pela ótima campanha realizada na Série B do Brasileiro, mas 2012 não começou como esperava. O time rubroverde enfrenta o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, querendo embalar no campeonato, sobretudo após sua primeira vitória.

O time de Bragança Paulista somou seus primeiros três pontos na competição no último final de semana, ao bater o XV de Piracicaba, por 3 a 2, e subir para a 14ª colocação. Já a Lusa venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, de virada e chegou aos quatro pontos, na 11ª colocação. Antes, o time do Canindé havia perdido para o Paulista e empatado com o Palmeiras.

Balança, balança...
Após conhecer sua primeira derrota, o São Caetano busca a reabilitação. Para isso, o time do ABC paulista terá de passar pelo ameaçado XV de Piracicaba, às 17 horas,no Estádio Anacleto Campanella. Uma derrota pode significar a queda do técnico alvinegro Moisés Egert, que vem balançando no cargo.

Na última rodada, o São Caetano foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. O time deixou o G8, após a terceira rodada e caiu para o décimo lugar, com quatro pontos. Já o Nhô Quim ainda busca sua primeira vitória, desde seu retorno à elite estadual. No final de semana, o time alvinegro perdeu para o Bragantino, por 3 a 2, e se manteve na zona de rebaixamento. Hoje, ocupa a 18ª posição, com um ponto.

Novidade no banco
Ainda sem pontuar, o Guaratinguetá demitiu Roberto Fernandes e acertou com Vilson Tadei para viver um novo momento neste início de temporada. Com o sangue novo vindo do banco de reservas, o time do Vale do Paraíba recebe o Botafogo, às 17 horas, no Estádio Dario Leite Rodrigues.

Nas três primeiras partidas, o Guará sofreu três derrotas - a última para a Portuguesa, por 2 a 1 - e se encontra na lanterna do Paulistão. O Pantera também não vem vivendo um bom momento e na rodada passada perdeu o clássico para o Comercial, por 2 a 1, estacionando nos três pontos, em 15º lugar.

Jejum que incomoda
Após comemorar seu retorno à alite estadual, o Comercial quer agora acabar com outro jejum. O time não vence em casa, no Estádio Palma Travassos, pelo Campeonato Paulista há mais de 25 anos. E a oportunidade de encerrar esta marca será contra outro recém-promovido, o Catanduvense, às 19h30. A última vitória foi na última rodada do Paulistão de 1986, quando bateu o Santos, por 2 a 1, no dia 16 de agosto. Apesar da vitória, o time de Ribeirão acabou rebaixado. No único jogo em casa neste Paulistão, na estreia, o clube perdeu para o Linense, por 4 a 3.

Na rodada passada, porém, o Comercial se recuperou ao vencer o Come-Fogo, contra o rival Botafogo, por 2 a 1. Resultado que o colocou no 13º lugar, com três pontos. O Catanduvense, porém, ainda não venceu. Após o empate contra o Palmeiras, por 1 a 1, o time segue a 17ª posição, com dois pontos.

Vale Série D
Mirassol e Paulista se enfrentam pelo Paulistão, mas a briga é direta por uma vaga na Série D do Brasileiro - os dois melhores times do estadual, que não disputam as Séries A, B e C, se classificam para o nacional. O confronto será no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h30.

Apesar de ter tido boas atuações nas primeiras rodadas, o Leão Araraquarense não venceu nenhuma partida e aparece em 16º lugar, com dois pontos. No final de semana, empatou sem gols com o Oeste. Enquanto isso, o Galo do Japi é uma das principais surpresas do Paulistão, aparecendo na terceira colocação, com sete pontos e vindo de um empate diante do Santos, por 1 a 1.

Continua...
A rodada continua na quinta-feira, com três partidas envolvendo dois grandes paulistas e os dois times de Campinas. O São Paulo recebe o Guarani, no Morumbi, enquanto o Santos joga contra o Oeste, na Arena Barueri. Já a Ponte Preta encara o Linense, em Campinas.

Confira os jogos da 4ª rodada:

Quarta-feira
17h
Guaratinguetá x Botafogo
São Caetano x XV de Piracicaba

19h30
Bragantino x Portuguesa
Comercial x Catanduvense
Mirassol x Paulista

22h
Ituano x Corinthians
Palmeiras x Mogi Mirim

Quinta-feira
19h30
São Paulo x Guarani

21h
Santos x Oeste

21h50
Ponte Preta x Linense

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes