Chegada de Douglas confirma 'era' de meias canhotos no Corinthians

Chegada de Douglas confirma 'era' de meias canhotos no Corinthians

O técnico Tite não poderá se queixar da falta de meias canhotos no elenco do Corinthians de 2012. A confirmação da chegada de Douglas aumenta para quatro as opções de jogadores que têm no pé-esquerdo a principal arma para criar as jogadas de ataque do time. A concorrência de Douglas será pesada. Danilo e Alex já têm sido os titulares e Vitor Junior chegou para brigar por uma vaga.

Por causa da grande variedade de meias canhotos no elenco, a meta do Corinthians sempre foi ter o destro Montillo para reforçar seu meio-campo criativo. A dificuldade em negociar com o Cruzeiro freou o negócio que morreu de vez com a contratação de Douglas.

Tite já disse algumas vezes que não vê problema em ter dois meias canhotos numa mesma formação. Com Alex e Danilo, o treinador conseguiu encontrar combinação em que os dois não atuam na mesma faixa do campo, fato que se repete geralmente com canhotos.

Danilo tem facilidade em jogar pelo lado direito do ataque usando a perna esquerda para realizar passes mais fechados. Alex, pelo outro lado, tem facilidade de chegar à linha de fundo como um lateral-esquerdo, função que já cumpriu no início de carreira. Vitor Junior teve poucas chances para atuar, mas tem características parecidas a Alex.

Tite já demonstrou que pode usar seus meias canhotos na formação 4-2-3-1 quando ele não tiver Willian ou Jorge Henrique à disposição para atuar em uma das pontas do trio que chega antes do atacante de área. Tanto Danilo como Alex se adaptam bem a esse esquema. Já Douglas, quando jogou no Corinthians, sempre foi o meia centralizador. O esquema adotado por Mano Menezes na melhor fase de Douglas no time, em 2009, tinha nele o principal criador de jogadas no meio campo com dois volantes (Elias e Cristian) atrás de três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo).

Caso Tite 'se canse' dos seus canhotos, ele continua tendo meias destros menos protagonistas no elenco. Ramírez e Edenílson, que nunca foram titulares, são opções frequentes no banco de reservas e devem continuar assim nesta temporada. Outro meia destro que está no elenco é Matheus, recentemente campeão da Copa São Paulo com o time sub 18.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes