Venha fazer parte da KTO
x

Timão no octógono: Anderson Silva e Sonnen em SP

1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Uma das lutas mais aguardadas do MMA está prestes a ser reeditada. Durante a conferência de imprensa após o UFC 143, neste sábado, o presidente da organização, Dana White, confirmou que Anderson Silva e o americano Chael Sonnen duelarão pelo cinturão da categoria peso médio no Ultimate Fighting Championship em junho, em São Paulo ainda sem local definido.

"É sim. Em junho, no Brasil", cravou o mandatário, em poucas palavras, garantindo que só é preciso oficializar o acordo. "Já temos um acordo verbal, ainda não assinamos".

Será o reencontro de Anderson Silva, brasileiro que defende o Corinthians, e Chael Sonnen - que para rivalizar com o oponente, passou a mostrar grande apreço pelo Palmeiras - após o UFC 117, realizado em agosto de 2010. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor e manteve o cinturão dos médios.

Desde o revés, Sonnen - conhecido por declarações polêmicas - começou uma campanha para enfrentar novamente o campeão dos médios. Entre os brados de provocação, o americano disse que o brasileiro inventava lesões somente para evitar o confronto contra o lutador que mais se aproximou de derrotá-lo na organização. Folclórico, o rival chegou até mesmo a exibir um cinturão falso da categoria recentemente dizendo que ele iria "pará-lo em cinco rounds...de novo".

A alusão remete à luta anterior entre os dois, onde Sonnen foi o responsável pela luta mais difícil do brasileiro desde que assumiu o posto de maior lutador do peso médio. Na oportunidade, ele dominou os quatro rounds, impedindo o paulista de mostrar o jogo versátil que o tornou um dos grandes da história. Porém, Anderson encaixou um triângulo e finalizou a luta, para a fúria do rival, que bradou no octógono que era o verdadeiro dono do cinturão.

Apesar de o placo da revanche ainda não estar definido, especula-se que será o Estádio do Pacaembu, por conta da boa localização na capital paulista, além do apelo para com Anderson Silva, que defende o Corinthians, clube que manda os jogos no local e considera o estádio municipal como a sua casa.

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!