Timão no octógono: Anderson Silva e Sonnen em SP

Timão no octógono: Anderson Silva e Sonnen em SP

Uma das lutas mais aguardadas do MMA está prestes a ser reeditada. Durante a conferência de imprensa após o UFC 143, neste sábado, o presidente da organização, Dana White, confirmou que Anderson Silva e o americano Chael Sonnen duelarão pelo cinturão da categoria peso médio no Ultimate Fighting Championship em junho, em São Paulo ainda sem local definido.

"É sim. Em junho, no Brasil", cravou o mandatário, em poucas palavras, garantindo que só é preciso oficializar o acordo. "Já temos um acordo verbal, ainda não assinamos".

Será o reencontro de Anderson Silva, brasileiro que defende o Corinthians, e Chael Sonnen - que para rivalizar com o oponente, passou a mostrar grande apreço pelo Palmeiras - após o UFC 117, realizado em agosto de 2010. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor e manteve o cinturão dos médios.

Desde o revés, Sonnen - conhecido por declarações polêmicas - começou uma campanha para enfrentar novamente o campeão dos médios. Entre os brados de provocação, o americano disse que o brasileiro inventava lesões somente para evitar o confronto contra o lutador que mais se aproximou de derrotá-lo na organização. Folclórico, o rival chegou até mesmo a exibir um cinturão falso da categoria recentemente dizendo que ele iria "pará-lo em cinco rounds...de novo".

A alusão remete à luta anterior entre os dois, onde Sonnen foi o responsável pela luta mais difícil do brasileiro desde que assumiu o posto de maior lutador do peso médio. Na oportunidade, ele dominou os quatro rounds, impedindo o paulista de mostrar o jogo versátil que o tornou um dos grandes da história. Porém, Anderson encaixou um triângulo e finalizou a luta, para a fúria do rival, que bradou no octógono que era o verdadeiro dono do cinturão.

Apesar de o placo da revanche ainda não estar definido, especula-se que será o Estádio do Pacaembu, por conta da boa localização na capital paulista, além do apelo para com Anderson Silva, que defende o Corinthians, clube que manda os jogos no local e considera o estádio municipal como a sua casa.

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes