Paulistão: Luta contra degola e Timão de olho na ponta completam 8ª rodada

Paulistão: Luta contra degola e Timão de olho na ponta completam 8ª rodada

O carnaval é uma manifestação popular, onde as pessoas esquecem dos problemas e procurar se divertir o máximo possível. No entanto, isso não acontece no futebol. Neste sábado, será finalizada a oitava rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, mas nem todos terão motivos para comemorar e passarão os dias de festividades lamentando os erros. O Corinthians pode assumir a liderança da competição diante do São Caetano, enquanto Ituano e Catanduvense tentarão sambar fora da zona de rebaixamento.

Acostumado a festas e mais festas, Adriano Imperador será a principal novidade do Corinthians diante do São Caetano, às 18h30, no Estádio Anacleto Campanella, justamente quando todos mais esperavam a presença dos atacantes nos sambódramos e não dentro de campo. Há três meses que o artilheiro não desfilava seu futebol com a camisa alvinegra devido a seguidas lesões e também ao condicionamento físico abaixo do esperado.

Tabu histórico
Quando entrar em campo neste sábado diante do Santos, às 18h30, no Estádio José Maria dos Campos Maia, o Mirassol tem uma marca histórica para ser quebrada: a de jamais ter vencido um dos chamados grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras) desde que subiu para a elite do Campeonato Paulista, em 2007.

Após um início ruim, o Leão da Araraquarense acordou e vem subindo na tabela de classificação a cada rodada. Sem perder há três jogos - duas vitórias e um empate -, o time comandado por Ivan Baitello tem nove pontos e está na zona intermediária. Já o Peixe vem de duas goleadas seguidas por 4 a 1, sobre Botafogo e Linense, e se encontra no G8, com 12 pontos.

Luta contra a degola
O Carnaval está aí, mas nem todo mundo terá motivos para comemorar. Ituano e Catanduvense se enfrentam no Estádio Novelli Júnior, mas apenas o vencedor irá sambar fora da zona de rebaixamento. A partida marca a estreia de Roberto Fonseca no comando do time de Itu, substituindo Ruy Scarpino.

Um fato curioso é que os dois times já se enfrentaram quatro vezes ao longo da história e todas as partidas terminaram empatadas. O Galo de Itu não vence desde a primeira rodada - 3 a 0 sobre o Guaratinguetá - e na última partida foi goleado pelo Palmeiras, estacionando nos quatro pontos e figurando na zona de rebaixamento. Já o Bruxo está embalado com sua primeira vitória no Paulistão, bateu o XV de Piracicaba por 2 a 0, e tem seis pontos.

Chuck Norris está de volta
Após ser goleado pelos reservas do Santos, por 4 a 1, o Linense busca a reabilitação no Paulistão. Para não começar o carnaval em crise, o time de Lins joga pressionado contra o Bragantino, às 18h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em casa. A grande notícia pode ser a reestreia do ídolo do time da casa, o atacante Fausto, conhecido como 'Chuck Norris', que pode ser a grande carta na manga para barrar a boa fase do Braga.

Com a derrota na rodada passada, o Linense perdeu contato com a zona de classificação e se aproximou das últimas posições, com oito pontos. Um novo tropeço pode significar deixar o Elefante à beira da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados.

Por outro lado, o clube de Bragança Paulista vive uma grande fase e está invicto há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates. Após bater o Mogi Mirim, por 2 a 0, na rodada passada, o Massa Bruta chegou aos 11 pontos, próximo ao pelotão de elite.

Confira os jogos da 8ª rodada

Sábado
16h20
São Caetano x Corinthians

18h30
Mirassol x Santos
Linense x Bragantino
Ituano x Catanduvense

Veja a classificação do Paulistão!!!

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes