Após vitória, Tite elogia garotos e reservas do Corinthians

Após vitória, Tite elogia garotos e reservas do Corinthians

Após a suada vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Caetano, o técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho de seus comandados. Em entrevista coletiva, o treinador analisou a atuação da equipe reserva corinthiana e aproveitou para elogiar os garotos que foram a campo e o meia Douglas, autor da assistência da vitória para o gol de Willian.

'Não corremos riscos em quase nenhum momento. As melhores oportunidades foram nossas. Colocamos em campo dois atletas com menos de 18 anos (o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes) e alguns retomando o ritmo de jogo. Estou mais feliz pelo desempenho do que pelo resultado', disse o treinador, que comentou o desempenho individual de cada atleta.

'Gostei do Gomes, que jogou com a pressão de um cartão amarelo quase o jogo todo. Fiquei feliz pelo Marquinhos, pelo Ramírez, o Ramon, que voltou a ser Ramon. O Wallace esteve sóbrio, o Danilo (Fernandes) bem, o Willian foi agudo, incisivo, e o Vitor Júnior entrou muito bem. Sei o quanto é difícil jogar aqui. Nosso time foi melhor e construiu o resultado', afirmou Tite.

O treinador também revelou que deu instruções inusitadas para o meia Douglas, que fez sua reestreia como titular do Corinthians neste sábado:

'Falei para ele (Douglas) não sair da faixa central do gramado. Se ele sai, cansa e não posso utilizá-lo naquele setor, onde ele é fundamental. Falei: 'Dá-lhe ‘bundaço’ nos caras, protege a bola'. Ele estava cansando pouco, mas teve a bola do jogo', elogiou o comandante.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 20 pontos e voltou a encostar no rival Palmeiras no topo da tabela do Paulistão. Pelo saldo de gols, porém, o time alviverde permanece na liderança, a equipe do técnico Tite ocupa a 2ª colocação.

Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta a Portuguesa, que vem crescendo após início ruim no Estadual. A partida está marcada para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes