Corinthians x Botafogo - Líder, Timão aposta no reencontro de Adriano com o Pacaembu

Corinthians x Botafogo - Líder, Timão aposta no reencontro de Adriano com o Pacaembu

Esperanças do Corinthians na temporada, o meia Douglas e o atacante Adriano terão mais uma chance de mostrarem bom futebol com a camisa do Timão. Com um time remendado e repleto de desfalques, o Alvinegro enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Paulista.


O Corinthians vem embalado depois de vencer a Portuguesa, na última quarta-feira, e assumir a liderança isolada do Paulistão, com 23 pontos, um a mais do que o vice-líder Guarani. O Botinha também está animado. Fora de casa, a equipe bateu o Paulista e quebrou uma série de seis derrotas seguidas e subiu aos seis pontos, em 18º lugar.

Na última vez que Adriano pisou no gramado do Pacaembu, ele acabou decidindo uma partida. Em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o atacante saiu do banco de reservas para anotar o gol da virada sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Será que o reencontro dará sorte ao Timão?

Só problemas
O Corinthians confirmou na manhã desta sexta-feira o desfalque de mais cinco jogadores. São eles: Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Danilo e Liedson, vetados pelo departamento médico. O lateral Alessandro e o atacante Jorge Henrique já haviam ficado fora do clássico contra a Portuguesa, na última quarta-feira, por causa de dores musculares, e seguirão fora do time. O atacante Emerson, outro que não jogou contra a Lusa, continua vetado por causa de uma lombalgia.

O meia Danilo, que foi substituído por Edenilson durante o último jogo, desta vez acabou vetado por causa de dores nos tendões dos dois pés. Já o atacante Liedson será poupado em função do desgaste provocado pelo fato de ter atuado durante os 90 minutos na última quarta.

Além deles, o zagueiro Leandro Castán já tinha sido confirmado como desfalque após ter se contundido contra a Portuguesa. Ele levou uma pancada na panturrilha e será poupado pelo técnico Tite, que escalará Wallace em seu lugar.

Para completar, o meia Alex, que sente dores por causa de uma pancada no joelho, não treinou nesta sexta-feira pela manhã e tem grande chance de ser substituído por Ramírez diante do Botafogo. Em meio aos vários desfalques, o meia Douglas e o atacante Adriano, que foram descartados da partida de quarta para melhorar a condição física, estão confirmados.

De olho no BID
Depois da vitória sobre o Paulista, em Jundiaí, na última quarta-feira, o Botafogo seguiu para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, neste sábado. E a expectativa da diretoria é a de que os reforços sejam regularizados e se juntem ao restante do elenco que está na capital paulista.

O zagueiro Reniê, o volante Glauber, o meia Felipe e o atacante Edson esperam ter o nome publicado no BID para reforçarem o Botinha. Por isso, o comandante da Pantera, Vágner Benazzi, deve fazer mistério no time que vai encarar o Timão.

?Vamos aguardar até minutos antes do jogo para definir o time, já que temos essas pendências de documentação e algumas dúvidas. O Taubaté está fora por problemas contratuais e teremos que definir quem joga no lugar dele?, afirmou Benazzi.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes