Corinthians quer ouvir versão de Emerson sobre contrabando

Corinthians quer ouvir versão de Emerson sobre contrabando

O Corinthians acredita na inocência de Emerson, denunciado pelo Ministério Público Federal, ao lado de Diguinho, do Fluminense, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de uma BMW X6 importada de forma ilegal dos EUA, revelada, com exclusividade, pelo jornal ‘O Dia’ no último domingo. O clube, no entanto, quer ouvir a versão do atacante e coloca à disposição seu departamento jurídico.

'Primeiro, vamos tomar conhecimento real da situação. Já conversamos com ele quando surgiu o caso. Agora, vamos ter outra conversa para ele explicar a situação. Se precisar, daremos o auxílio necessário. Temos que saber se ele realmente tem culpa, mas, no primeiro momento, acreditamos na sua inocência', disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do clube.

Segundo o MP, os dois foram denunciados por terem adquirido a BMW em operação de importação ilegal, intermediada pela máfia dos caça-níqueis em associação com quadrilha israelense. Se condenados, os dois podem pegar de quatro a 12 anos de prisão. Caso sejam confirmados réus no processo, só poderão deixar o Brasil com a autorização da Justiça, o que dificultaria a participação em viagens para a disputa da Libertadores.

'Não temos nada com isso. Ele (Emerson) tem o seu advogado. O Corinthians não tem nenhum acesso ao processo', disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin, acreditando na absolvição do jogador. 'Ele, como jogador de futebol, pela sua influência, vai superar tudo isso. Ele deve ter bons advogados para ajudá-lo', prosseguiu. Procurado pela reportagem, Emerson não atendeu às ligações. No Rio, Diguinho disse que não estava preocupado e que a verdade iria aparecer.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Thiago Duarte chegou a chorar após a partida por conta do erro

    Árbitro retifica súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • Rodriguinho segue no aguardo da renovação de seu contrato

    Reunião não define renovação de Rodriguinho com Corinthians; novo encontro é a esperança

    ver detalhes
  • Tchê Tchê afirmou que teria dado tapa na cara de Gabriel em confusão

    Volante do Palmeiras comemora expulsão de Gabriel: 'Eu já ia ter dado um tapa'

    ver detalhes
  • Kazim aplicou um belo chapéu em Felipe Melo no clássico

    Corinthians divulga vídeo com belos chapéus de Romero e Kazim no Dérbi; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes