Wallace espera convencer Tite de que pode ser titular

Wallace espera convencer Tite de que pode ser titular

Embora esteja longe de ser uma unanimidade no Corinthians, Wallace afirmou nesta segunda-feira que confia na possibilidade de assumir o posto de titular da zaga da equipe. Após as lesões sofridas por Paulo André, cujo joelho direito foi operado no início deste mês, e Leandro Castán, que não jogou contra o Botafogo no sábado por causa de dores na panturrilha, o jogador encontrou uma brecha para ganhar uma sequência de partidas na equipe que lidera o Campeonato Paulista.


'Quando eu vim para o Corinthians foi para jogar e tenho entrado bem, então vou tentar me apresentar da melhor forma para convencer Tite de que posso ser titular', afirmou o jogador, que no último sábado ajudou o time a mais uma vez ficar sem tomar gols e se consolidar ainda mais como dono da melhor zaga deste Paulistão, no qual o clube tomou apenas três gols em dez partidas.

Ao comentar sobre essa eficiência do setor defensivo, Wallace destacou que ela passa também pela participação dos jogadores de ataque na marcação.

'Liedson, Willian, Emerson, Gilsinho, todos da frente ajudam e acabam facilitando atrás. Então, afirmo que o ataque tem uma grande parcela para o sucesso da defesa', opinou, em entrevista coletiva.

Defesa corintiana
O sucesso da defesa corintiana também foi comentado nesta segunda pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, que vê o time pronto para repetir o bom momento vivido no Paulistão na Copa Libertadores, torneio no qual a equipe volta a jogar no próximo dia 7, contra o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu. E nem o fato de o Corinthians marcar sua campanha com vitórias magras tira a empolgação do jogador.

'Acredito que o nosso desempenho no Paulista é a cara da Libertadores. Foram vitórias apertadas, mas nos defendemos muito bem, criamos muitas chances. Estamos fazendo poucos gols, mas acredito que estes resultados são a cara da Libertadores, e sempre estamos tentando melhorar o desempenho', disse o jogador.

Já ao ser questionado se o Corinthians já está pronto para começar a brilhar na Libertadores, após ter sofrido para empatar por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela, na estreia da competição, Fábio Santos foi enfático: 'Sem dúvida, com certeza que sim. No Brasileiro o time se comportou bem diante de grandes equipes, e amadureceu', finalizou Wallace.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes