Corinthians tem o melhor início de Paulistão desde 1968

Corinthians tem o melhor início de Paulistão desde 1968

Aaté agora, o Corinthians conquistou 11 títulos estaduais. No entanto, em nenhum deles, a equipe teve um começo tão arrasador como o deste ano. Em 10 rodadas, o Timão venceu oito vezes e empatou apenas duas. Invicto, o time de Tite faz história ao ter o melhor desempenho em 44 anos. Mais três vitórias superariam a façanha daquele ano. Vale lembrar, que nem em 2009, quando foi campeão sem perder no Paulista, o começo foi tão positivo. Na época, foram sete vitórias e três empates.

É verdade que, em 1968, a taça não foi para o Parque São Jorge, e fica o aprendizado de ter um começo bom e procurar mantê-lo até o final do torneio.

'Nunca pode se acomodar quando está bem. Sabemos que futebol é muito rápido. As outras equipes têm qualidade. Vamos tentar manter essas marcas para ficar na história, pois assim vão lembrar de nós daqui 40 anos também', analisou o zagueiro Chicão em conversa com o MARCA BRASIL.

Mesmo com a Libertadores ocorrendo simultaneamente, que fez Tite poupar muitos jogadores titulares nesta arrancada do Paulistão, a equipe mantém um padrão de jogo definido. Marca como ninguém e ataca com eficiência. Muita gente questiona a série de placares magros - já são seis vitórias por apenas um gol de diferença. 'A equipe adquiriu um sistema de jogo, de se defender bem. Mas estamos criando bastante. Sem dúvida tentamos sempre melhorar o desempenho. Acredito que da maneira que estamos jogando, o ataque e a defesa estão bem', reforçou o lateral Fábio Santos.

Presente na equipe de 2009, quando o Corinthians conquistou o título paulista de maneira invicta, Chicão acredita que o grupo atual tem um aspecto em comum com aquele. 'Os dois surgiram de uma base anterior. Em 2009, vinha de 2008, quem chegou se encaixou bem. Agora em 2012, manteve a base e nos momentos que precisa, o pessoal entra e dá conta do recado', ponderou o defensor, que vê a dedicação do elenco como determinante.

'Comprometimento, essa palavra é fundamental. Todo mundo tem o compromisso de humildade, de ajudar', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes