Chen chega a São Paulo, é rebatizado e vira 'Zizão'

Chen chega a São Paulo, é rebatizado e vira 'Zizão'

O chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, já está em São Paulo e visitou pela manhã o CT do Corinthians no Parque Ecológico. O meia será apresentado nos próximos dias com o nome de 'Zizão', 'como foi carinhosamente apelidado no Alvinegro', diz o site oficial do Corinthians. 'O jogador chinês 'Zizão' é o novo reforço corinthiano para a temporada 2012. O jogador deverá ser apresentado ainda nesta semana', diz nota no site corintiano.

A ideia do departamento de marketing corintiano é tornar o nome do meia mais fácil para o torcedor do clube dando uma cara mais brasileira para 'Zhizhao'.

Chen Zhizhao assina contrato hoje e chega para cumprir um contrato de dois anos de empréstimo com o Corinthians. 'Zizão' pertence ao Nanchang Hengyuan, time da primeira divisão chinesa. A chegada do jogador asiático é o primeiro passo para iniciar um plano de marketing do clube para entrar o mercado chinês. A diretoria corintiana negocia intercâmbios com instituições da China e analisa receber outros jogadores do país para treinarem nas categorias de base do time.

Chen morará em São Paulo com o pai e terá um intérprete à sua disposição. Por ter jogado no Trofense, de Portugal, por seis meses em 2008, ele também tem alguns conhecimentos de português.

Pelo acordo, o Corinthians pagará os salários do jogador nesse período de empréstimo. Mesmo sendo uma valiosa promessa no seu país, Zhizhao não integrou a lista do técnico José Antonio Camacho nos últimos jogos da China nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014. O país já não tem chances de disputar o Mundial no Brasil.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes