Chen chega a São Paulo, é rebatizado e vira 'Zizão'

Chen chega a São Paulo, é rebatizado e vira 'Zizão'

O chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, já está em São Paulo e visitou pela manhã o CT do Corinthians no Parque Ecológico. O meia será apresentado nos próximos dias com o nome de 'Zizão', 'como foi carinhosamente apelidado no Alvinegro', diz o site oficial do Corinthians. 'O jogador chinês 'Zizão' é o novo reforço corinthiano para a temporada 2012. O jogador deverá ser apresentado ainda nesta semana', diz nota no site corintiano.

A ideia do departamento de marketing corintiano é tornar o nome do meia mais fácil para o torcedor do clube dando uma cara mais brasileira para 'Zhizhao'.

Chen Zhizhao assina contrato hoje e chega para cumprir um contrato de dois anos de empréstimo com o Corinthians. 'Zizão' pertence ao Nanchang Hengyuan, time da primeira divisão chinesa. A chegada do jogador asiático é o primeiro passo para iniciar um plano de marketing do clube para entrar o mercado chinês. A diretoria corintiana negocia intercâmbios com instituições da China e analisa receber outros jogadores do país para treinarem nas categorias de base do time.

Chen morará em São Paulo com o pai e terá um intérprete à sua disposição. Por ter jogado no Trofense, de Portugal, por seis meses em 2008, ele também tem alguns conhecimentos de português.

Pelo acordo, o Corinthians pagará os salários do jogador nesse período de empréstimo. Mesmo sendo uma valiosa promessa no seu país, Zhizhao não integrou a lista do técnico José Antonio Camacho nos últimos jogos da China nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014. O país já não tem chances de disputar o Mundial no Brasil.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes