Corinthians supera bruxa Catanduvense no sufoco e continua líder

Corinthians supera bruxa Catanduvense no sufoco e continua líder

A bruxa por pouco não atrapalhou a vida do Corinthians no Pacaembu nesta quarta-feira. A mascote do Catanduvense que caminhava ao redor do gramado durante a partida contra o Corinthians já anunciava que a noite corintiana não seria fácil. E contra um dos piores times do Campeonato Paulista, o Corinthians penou para fazer 2 a 1 e assim se manter com folga na liderança do torneio.

O resultado mantém a equipe de Tite na ponta com 29 pontos, quatro pontos acima do Palmeiras. O time venceu com alma corintiana, com gol de Danilo aos 47 minutos do segundo tempo, mas mais uma vez, como virou praxe neste ano, o Corinthians sofreu para marcar gols. Teve pênalti perdido e quatro bolas na trave.

O Corinthians agora se prepara para dois jogos imporantes neste início de temporada. Domingo, visita o Santos na Vila Belmiro. O rival vem de cinco vitórias seguidas no Paulistão. Na próxima quarta-feira e a vez de receber o Nacional do Paraguai, no segundo jogo da Libertadores. Adriano, poupado contra o Catanduvense, deverá ser aproveitado nos dois jogos. O time de Catanduva, ainda na zona de rebaixamento, fica em São Paulo e enfrenta a Portuguesa, sábado, no Canindé.

O jogo

Tite promoveu a volta de três titulares ausentes da partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto: Alessandro, Danilo e Liedson.

O Corinthians teve o controle do jogo, como fez nas últimas rodadas do Paulistão, mas esbarrou no mesmo problema que faz do líder do campeonato o dono do pior ataque entre os oito primeiros colocados. O time roda a bola, tem mais posse, mas não tem precisão nas finalizações. Este cenário foi visto mais uma vez no Pacaembu.

A primeira boa chance corintiana veio aos nove minutos. Danilo mandou para Alex na entrada da área. O camisa 12 tocou de calcanhar para Alessandro, mas o lateral chutou torto para fora. O time mantinha a mesma postura, com controle do jogo, mas dificuldade em finalizar deu ânimo para o Catanduvense atacar. Aos 28, Julio Cesar fez a defesa mais difícil do primeiro tempo em chute de fora da área de Paim.

O Corinthians que penava para finalizar teve a chance de abrir o placar aos 33 minutos. Douglas colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi anotado. Alex foi para a cobrança e converteu, mas o árbitro Rodrigo Braghetto mandou voltar alegando invasão de área. Na repetição, o meia trocou de canto, bateu no lado direito do goleiro, mas acertou a trave.

Desmotivado, o Corinthians acabou dando mais chances para o Catanduvense, que por pouco não foi para os vestiários com 1 a 0 a favor. Em contra-ataque, Luiz Mário saiu na cara de Julio Cesar, mas chutou mal, à esquerda do gol corintiano. O Corinthians terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola, mas com apenas 10 finalizações (8 para fora). O Catanduvense chutou seis bolas ao gol (uma no alvo).

Na volta do intervalo, nervoso por não conseguir se livrar da sua sina dos poucos gols, o Corinthians levou sufoco do Catanduvense. Aos 5 minutos, em cobrança de falta de Alex William, Julio Cesar espalmou para o meio da área. No rebote, Ednei chutou e a zaga afastou. Melhor, o time do interior acabou supreendeu. No lance seguinte a uma cabeçada de Paulinho na trave do rival, o Cataduvense contra-atacou, Dú tocou para Dairo e o atacante mandou de leve na saída de Julio Cesar. A bola ainda bateu em Alessandro antes de tocar a trave e entrar.

Aos 14 minutos, Tite sacou Willian e colocou Elton. Tentava aumentar a altura do time na área. Aos 19, em chute de Chicão de falta, o Corinthians acertou a trave mais uma vez. Aos 26, Tite foi mais ousado e tirou Alessandro para colocar Douglas. A mudança não mudou o cenário. O time visitante se segurava bem. Aos 32, foi a vez de Alex deixar o campo para a entrada de Gilsinho. O camisa 12 foi muito vaiado pela torcida.

O empate veio no sufoco. Aos 35, após cobrança de escanteio de Douglas, Liedson cabeceou na trave. No rebote, Paulinho marcou seu segundo gol no Paulistão. Inflamado pelos 10 mil corintianos no Pacaembu, o Corinthians partiu para a virada. Ela veio no sufoco. Após cruzamento de Wallace, Liedson tentou de bicicleta, a bola sobrou para Danilo, que de direita marcou seu segundo gol no Paulistão. O Corinthians é mais líder ainda.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes
  • Fagner pode ser punido pelo TJD-SP

    TJD-SP promete analisar 'agressões' do Majestoso e cogita suspender Fagner da final do Paulistão

    ver detalhes
  • O atacante Lucca foi emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2017

    Confira como estão os jogadores emprestados pelo Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Camisa 8 com nome de Basílio sendo exibida na loja oficial da Arena Corinthians

    Número de Basílio em 77, camisa 8 não será usada pelo Corinthians em decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes