Corinthians 2 x 1 Catanduvense - Na raça, Timão garante a liderança!

Corinthians 2 x 1 Catanduvense - Na raça, Timão garante a liderança!

O Corinthians perdeu um pênalti com Alex, saiu atrás no placar, colocou quatro bolas na trave, mas mesmo assim conseguiu vencer o Catanduvense por 2 a 1, nesta quarta à noite, no Pacaembu. O gol salvador foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, por Danilo, que recebeu na esquerda da área, bateu de primeira e decretou uma justa vitória alvinegra.


Esta foi a quinta vitória do Corinthians em casa neste Paulistão e apenas a segunda em que marcou mais de um gol - antes, só havia conseguido isso na estreia, num 2 a 1 sobre o Mirassol. Foi também o quinto triunfo seguido da equipe no estadual.

O Corinthians segue líder, agora com 29 pontos, ainda quatro a mais que o vice-líder Palmeiras. O Catanduvense, que surpreendeu a sair na frente no Pacaembu, no início do segundo tempo, segue na zona de rebaixamento, no 18.º, com sete pontos.

Tudo igual...
O Corinthians entrou em campo no Pacaembu com um desfalque raro. O volante Ralf foi poupado pensando no clássico. Edenilson entrou no seu lugar. No ataque, Liedson e Willian. E foi dos pés deste que saiu a primeira boa chance alvinegra. Ele recebeu de Danilo e ajeitou de letra para Alessandro, que bateu para fora.

Até os 20 minutos, só deu Corinthians, que não conseguia, porém, ser eficiente. O Catanduvense, quando se arriscou no contra-ataque, levou perigo, com chute de Anderson Paim, que Julio Cesar teve dificuldade de defender.

O lance do pênalti foi aos 30 minutos. Liedson tentou um drible de costas sobre Ednei, que cortou com a mão. Alex foi para a cobrança, deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Os jogadores do Catanduvense reclamaram de uma paradinha, legal, mas o árbitro marcou clara invasão de área de Chicão e mandou voltar a batida.

Alex foi novamente para a bola, manteve a paradinha, mudou o canto, e acertou a trave. Chicão, porém, voltou a invadir muito a área, enganado pela paradinha. O lance abalou o Corinthians, que viu o Catanduvense fechar o primeiro tempo com duas boas chances: uma de Luis Mário, que invadiu a área com a bola dominada e chutou para fora, e uma batida de Alex Willian que passou raspando a trave.

Como corintiano gosta...
O Catanduvense voltou do intervalo com Samuel no lugar de Luis Mário e dominando as ações. O Corinthians até conseguiu colocar uma bola na trave, com Paulinho, mas no contra-ataque seguinte o time visitante abriu o placar. Du fez a jogada pelo meio e deu bom passe para Dairo. O atacante dominou mal, mas contou com a sorte de Fábio Santos tentar o corte e acertar a bola em Alessandro. Do lateral, a bola foi mansa para bater no pé da trave e atravessar a linha do gol.

Buscando o empate, Tite trocou Willian por Elton e foi para o ataque. E carimbou a trave pela terceira vez no jogo, desta vez com Chicão, que bateu falta por cima da barreira e viu a bola explodir no canto baixo da trave direita.

A quarta bola na trave se transformou, finalmente, em gol. Após escanteio batido da esquerda, Liedson apareceu na pequena área e mandou no travessão. No rebote, Wallace dividiu pelo alto e a bola sobrou para Paulinho marcar.

Mas o empate não era um bom resultado para o Corinthians, que seguiu pressionando, com três atacantes e dois meias. O gol salvador nasceu de um cruzamento feito por Wallace, que se arriscou como ponta direita e achou Danilo no segundo pau. O meia bateu de primeira e fez bonito gol.

Próximos jogos...
A equipe de Catanduva volta a jogar em São Paulo no sábado, às 18h30, contra a Portuguesa. Já o Corinthians desce a serra para, no domingo, visitar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes