Briga entre Fox e Globo deixa Libertadores sem transmissão de TV para os times pequenos

Briga entre Fox e Globo deixa Libertadores sem transmissão de TV para os times pequenos

' Os principais canais fechados do país travam uma "guerra" nos bastidores, meio à Copa Libertadores da América, e quem "paga o pato" são os clubes e os torcedores. Em uma semana com grandes jogos pelo torneio continental, apenas 15% dos assinantes de TV por assinatura poderão assistir a rodada da semana pela Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão.


Issso porque a emissora do grupo Fox, do bilionário Rupert Murdoch, ainda não conseguiu entrar na grade das três principais operadoras: NET, Sky e Via Embratel. Juntas, as três operadoras detêm quase 85% do mercado nacional. Poderão assistir a rodada apenas usuários de Nossa TV, Oi TV, Telefônica TV, CTBC TV, GVT TV, TVN, Cabo Telecom, TV Alphaville, RCA, BVCI, Telefônica TVA, Fibra TV e TVA.

Até 2011, a Fox Sports repassava os direitos da Libertadores e da Sul-Americana ao Sportv, que transmitia quase 100% das partidas nos dois torneios. A partir desta temporada, porém, o canal decidiu manter os direitos exclusivos, para conquistar o mercado brasileiro - considerado por especialistas um dos mais promissores depois do mercado norte-americano.

Ao decidir manter os direitos exclusivos, a Fox comprou briga com outra gigante da televisão as Organizações Globo, donas da Rede Globo e do Sportv. No bastidores, algumas informações dão conta de que a Globo, que possui participação na NET e na Sky, estaria pressionando para que as operadoras não incluam a concorrente em sua grade.

Por outro lado, a Fox Sports declarou estar próxima de um acerto com a Embratel, que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo. No entanto, por enquanto, nada de oficial foi anunciado.

Com isso, a Libertadores entra nesta semana sem que os torcedores possam acompanhar grandes jogos, como o duelo entre Santos e Internacional. Para "diminuir o estrago", a Fox Sports passará o jogo Boca Juniors x Fluminense no FX, canal que passa tanto na NET como na Sky. Já o jogo do Corinthians contra o Nacional-PAR passará na Globo.

Confira os jogos dos brasileiros na semana na Libertadores:

Terça-feira
21h45

Vasco da Gama-BRA x Alianza Lima-PER

Quarta-feira
19h45
Santos-BRA x Internacional-BRA
22h
Corinthians-BRA x Nacional-PRY
Boca Júniors-ARG x Fluminense-BRA

Quinta-feira
20h30
Flamengo-BRA x Emelec-ECU

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes