Corinthians 2 x 0 Nacional-URU - Na raça, Timão vence a primeira na Libertadores

Corinthians 2 x 0 Nacional-URU - Na raça, Timão vence a primeira na Libertadores

O trauma por nunca ter vencido uma Libertadores ficou de lado momentaneamente e o Corinthians, se não foi brilhante, conseguiu jogar um bom futebol e vencer sem grandes problemas o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com gols de Danilo e Jorge Henrique, a equipe venceu sua primeira partida na competição, após ter empatado na estreia com o Deportivo Táchira.


Assim, o time brasileiro chegou aos quatro pontos, dois atrás do líder Cruz Azul, na segunda colocação do Grupo 6. Já o Nacional sofreu sua segunda derrota no torneio, ainda não somou pontos e vai se confirmando como uma das equipes mais fracas da chave.

Só deu Timão...
O Corinthians começou em cima do Nacional, tocando bastante a bola e pressionando. Logo aos 3 minutos deu seu primeiro chute a gol. Após boa jogada com Alex, Jorge Henrique rolou a bola para Paulinho, que bateu para a defesa tranquila de Don. Oito minutos depois, foi a vez de Alex tentar de fora da área.

O maior volume de jogo fez com que a equipe brasileira criasse a primeira grande chance do jogo aos 12 minutos. Danilo tabelou com Liedson, recebeu grande toque, passou pelo zagueiro e tentou driblar o goleiro, mas Don tirou com a perna esquerda e impediu o primeiro gol.

Mas o ímpeto inicial diminuiu e, com isso, as chances desapareceram. Os anfitriões até ficavam mais com a posse de bola, mas tinham dificuldades na criação, como vem acontecendo nos jogos deste ano. O Corinthians só voltou a levar perigo aos 24 minutos. Depois de cruzamento de Alex, Don dividiu com Danilo e Liedson, e a bola sobrou com Paulinho. Ele limpou o goleiro e bateu meio sem ângulo, com muitos jogadores na frente, mas a zaga tirou em cima da linha.

Foi o suficiente para levantar a torcida e animar a equipe, que voltou a pressionar a saída de bola do adversário e criar boas chances. Aos 33, Paulinho bateu de longe, o goleiro deu rebote e Alex cruzou. Antes que a bola chegasse em Liedson, a zaga afastou.

Quatro minutos depois, Liedson recebeu de frente para o gol e finalizou, para boa defesa de Don. No rebote, Danilo acertou chute por cobertura no ângulo direito, mas o goleiro fez grande defesa.

A pressão fez com que o gol saísse no lance seguinte. Aos 38 minutos, Liedson recebeu pela esquerda, cortou e bateu. O goleiro Don espalmou e se atrapalhou com o zagueiro. Paulinho aproveitou para tocar na bola e ela sobrou para Danilo, que cortou para o pé esquerdo e marcou o primeiro.

Timão vence a primeira na 'Liberta'
Com o placar adverso o Nacional voltou melhor no segundo tempo e o Corinthians já não conseguia dominar a posse de bola. A primeira chance do time da casa saiu apenas aos 13 minutos, depois que Alex aproveitou sobra da zaga e bateu de direita, da meia-lua, com perigo.

O time paraguaio tentou empatar em dois chutes de longa distância, mas quem marcou novamente foi o Corinthians. Aos 21 minutos, Edenilson fez ótima jogada pela direita, passou pelo seu marcador e cruzou para Jorge Henrique, que tocou de peito e aumentou a vantagem.

Com o 2 a 0 no placar, todo o nervosismo do time da casa sumiu e as jogadas começaram a surgir naturalmente, enquanto o Nacional não demonstrava nenhum tipo de reação. Aos 26, ótima troca de passes entre Jorge Henrique e Danilo, que lançou Fábio Santos na esquerda. O lateral cruzou e a bola encontrou Liedson, que bateu para boa defesa de Don.

Depois, foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. Emerson, que entrou no fim do segundo tempo, incendiou o jogo e ainda levou perigo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes