Corinthians preserva titulares e repete uso de reservas no Paulista

Corinthians preserva titulares e repete uso de reservas no Paulista

As boas campanhas do Corinthians tanto no Campeonato Paulista como na Libertadores levam o técnico Tite a mais uma vez dar trégua aos principais jogadores do elenco na partida deste sábado, contra o Guarani, no Pacaembu.

Líder no Estadual com 29 pontos, o time do Parque São Jorge terá um compromisso importante pela ponta do grupo 6 da Libertadores, contra o Cruz Azul, na próxima quarta-feira. Por isso, para ter o grupo inteiro preparado, atletas que não estiveram na vitória sobre o Nacional serão testados contra o time de Campinas.

'A ideia é usar o grupo todo (nesses dois jogos contra Guarani e Cruz Azul)', disse Tite, ainda nos vestiários do Pacaembu na quarta-feira. O planejamento é o mesmo da partida contra o Santos, quando sete jogadores que normalmente não iniciam os jogos foram titulares no clássico na Vila Belmiro. 'Perdemos, mas fizemos um jogo igual. Sabíamos dos riscos. O Santos foi com time titular (no clássico) e também venceu (na Libertadores). Cada um dentro das necessidades está alcançando seus objetivos'. Corinthians e Santos estão na ponta do Paulistão e venceram na última rodada da Libertadores.

Para a partida contra o Guarani, válida pela 13ª rodada do Paulistão, Tite certamente deixará Chicão e Leandro Castán de fora. Como só os estão disponíveis para a zaga na Libertadores, o treinador não correrá riscos. Marquinhos terá nova chance e formará a dupla de zaga com Felipe ou Antônio Carlos. No meio campo, Gomes, Ramírez, Vitor Junior e Douglas devem ser titulares. No ataque, Willian e Adriano iniciarão o jogo. Ramón será o lateral-esquerdo.

O time que enfrenta o Guarani deverá ter se não os mesmos jogadores, a mesma estrutura do time que venceu o São Caetano na rodada seguinte à estreia corintiana na Libertadores. Também num sábado, a partida no ABC teve início menos de 72 horas do jogo contra o Táchira na Venezuela. A principal dúvida está em quem será o lateral-direito.

Alessandro e Welder estão contundidos e Tite pode ser obrigado a improvisar como fez com Edenílson, contra o Nacional. O volante, contudo, não deve iniciar o jogo deste sábado por ter atuado durante os 90 minutos do jogo contra o time paraguaio na quarta-feira. Uma opção, de acordo com os últimos treinamentos, é ter Geovanni, meia da base, improvisado no setor.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes