BOMBA! Interino da CBF anuncia renúncia de Teixeira por motivos de saúde

BOMBA! Interino da CBF anuncia renúncia de Teixeira por motivos de saúde

Saída por saúde ou investigações da polícia?

Saída por saúde ou investigações da polícia?

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O até então presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, confirmou na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que Ricardo Teixeira não é mais presidente da entidade máxima do futebol Nacional. O agora ex-dirigente renunciou devido a problemas de saúde.


Além de deixar o cargo da CBF, Ricardo Teixeira também está fora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Marín leu a carta de renuncia de Teixeira, que apesar das frequentes críticas da torcida brasileira e de alguns presidentes de Federações, agradeceu pelo carinho e preferiu lembrar-se das conquistas que teve à frente da entidade nos últimos anos.

'Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias', dizia um trecho da carta.

Ricardo Teixeira assumiu a CBF em 16 de janeiro de 1989 e com ele como presidente o país conquistou as Copas de 94 e 2002, três Copa das Confederações (97, 2005 e 2005) e cinco Copas Américas (89, 97, 99, 2004 e 2007). Na entidade ele também criou a Copa do Brasil, um dos principais torneios do futebol brasileiro e que serve como atalho para a Taça Libertadores.

Apesar das conquistas, com o passar dos anos Ricardo Teixeira passou a ser alvo de polêmicas quanto à lavagem de dinheiro e compra de votos nas eleições da Fifa. Desde o final do ano passado foi alvo de intensas criticas nos estádios e principalmente de alguns veículos de comunicação. Sua renúncia vinha sendo especulada desde o Carnaval, quando passou a se reunir com demais ?parceiros? e traçar uma possível saída.

Mais sobre o novo presidente

Ex-governador de São Paulo, Marín, de 79 anos, é o vice-presidente do sudeste da CBF. A licença e a indicação do paulista por Teixeira tinham sido comunicados pela CBF aos dirigentes das 27 federações estaduais do futebol brasileiro na quinta-feira. A nota desta sexta-feira não especifica o período de afastamento de Teixeira.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes