Fox Sports confirma acerto com Sky e transmite Libertadores nesta quarta

Fox Sports confirma acerto com Sky e transmite Libertadores nesta quarta

O Fox Sports e a Sky anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, que o canal entrará na grade da operadora, parceria que havia sido adiantada pela coluna Sem Intervalo, da jornalista do Estado Cristina Padiglione, publicada na edição do Caderno 2.


A programação do Fox Sports entrou no ar nesta quarta às 12 horas, no canal anteriormente ocupado pelo Speed Channel, ficando disponível para todos os assinantes do canal, que passa a ter toda a grade inserida no Fox Sports.

Nesta noite, os jogos da Copa Libertadores serão transmitidos pela emissora, que chegou ao Brasil em fevereiro. De acordo com comunicado oficial, o Fox Sports detém os direitos ainda pela Copa Sul-Americana, Barclays, a inglesa Premier League e a Série A italiana.

Entenda as polêmicas das transmissões da Libertadores
Os principais canais fechados do país travam uma ?guerra? nos bastidores, meio à Copa Libertadores da América, e quem ?paga o pato? são os clubes e os torcedores. Nas primeiras semanas do torneio continental, apenas 15% dos assinantes de TV por assinatura puderam aos jogos pela Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão.

Isso porque a emissora do grupo Fox, do bilionário Rupert Murdoch, não havia conseguido entrar na grade das três principais operadoras: NET, Sky e Via Embratel - agora segue fora apenas da NET. Juntas, as três operadoras detêm quase 85% do mercado nacional. Os jogos eram assistidos apenas por usuários de Nossa TV, Oi TV, Telefônica TV, CTBC TV, GVT TV, TVN, Cabo Telecom, TV Alphaville, RCA, BVCI, Telefônica TVA, Fibra TV e TVA.

Até 2011, a Fox Sports repassava os direitos da Libertadores e da Sul-Americana ao Sportv, que transmitia quase 100% das partidas nos dois torneios. A partir desta temporada, porém, o canal decidiu manter os direitos exclusivos, para conquistar o mercado brasileiro ?' considerado por especialistas um dos mais promissores depois do mercado norte-americano.

Ao decidir manter os direitos exclusivos, a Fox comprou briga com outra gigante da televisão as Organizações Globo, donas da Rede Globo e do Sportv. No bastidores, algumas informações dão conta de que a Globo, que possui participação na NET e na Sky, estava pressionando para que as operadoras não incluam a concorrente em sua grade.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes