Comercial x Corinthians - Um está no céu e outro no inferno...

Comercial x Corinthians - Um está no céu e outro no inferno...

Comercial x Corinthians - Um está no céu e outro no inferno...

Comercial x Corinthians - Um está no céu e outro no inferno...

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) - Duelo de opostos. Essa é a melhor definição para o jogo entre Comercial e Corinthians neste domingo, às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Os donos da casa possuem a pior campanha entre os 20 clubes, enquanto o Timão está entre os melhores e pode garantir a classificação a qualquer momento.

Porém, o Bafo tem um longo jejum para quebrar neste domingo. A última vitória foi no dia 1 de fevereiro, quando bateu o Catanduvense, por 2 a 1, na quarta rodada. De lá para cá foram oito derrotas e um empate, sendo sete revezes seguidos. Devido a esse baixo aproveitamento, o time comercialino estacionou nos sete pontos e se encontra na lanterna.

Já o momento que o Corinthians vive é totalmente diferente. Com 30 pontos, o time está entre os melhores e muito perto de confirmar a classificação para as quartas-de-final. Porém, já não sabe o que é vencer há dois jogos. Depois de perder o clássico para o Santos, por 1 a 0, o Timão não passou de um empate com o Guarani, por 1 a 1, em pleno Pacaembu.

Mais empenho no Bafo
O Bafo está na lanterna do Paulistão, com apenas sete pontos conquistados e a diferença para o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de três. De acordo com o técnico Geninho (foto), são necessárias quatro vitórias nos últimos seis jogos para escapar da degola, mas o diretor de futebol Rogério Vieira acredita que com mais empenho e amor à camisa a permanência possa acontecer.

'Lógico que o clima está ruim, mas ainda há esperança. Faltam seis jogos e vamos passar para os jogadores que essas partidas significam a manutenção do Comercial na Série A1. Quero pedir um pouco mais de empenho e amor à camisa comercialiano aos jogadores neste momento', destacou Rogério Vieira.

E a primeira 'decisão' não será nem um pouco fácil, já que o Comercial recebe o Corinthians. Mesmo tendo direito a maioria dos ingressos, a torcida comerciliana corre o risco de ser minoria, já que os corintianos deverão lotar sua parte.

Para essa partida, o lateral-direito Sidny recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Seu substituto ainda não está definido. Marcelo Ferreira é seu substituto imediato, mas ele ainda não conseguiu se firmar e poderá perder lugar para o volante Jordã, que foi improvisado durante o treinamento desta quinta-feira. A única mudança por ordem técnica e tática realizada pelo Geninho deve ser a entrada do volante Marcelo Labarthe no lugar de Élton.

Timão vai de time misto
Assim como já está virando rotina, o Corinthians vai entrar em campo diante do Comercial com um time misto. Isso porquê o técnico Tite já avisou que irá poupar alguns jogadores e dois deles estão certos: o meia Danilo e o atacante Liedson. No entanto, outros nomes devem aparecer após uma reunião realizada entre a comissão técnica.

'Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver quem está mais cansado, mas já adianto que não vamos usar o time reserva. Neste momento é importante manter a liderança do campeonato e não podemos bobear. Liedson e Danilo estão mais cansados e estão fora, mas os outros serão reavaliados', declarou o treinador.

Como o titular Alessandro e o reserva Welder seguem lesionados, Tite continuará improvisando o volante Edenilson na lateral-direita. ''Se o professor (Tite) precisar de mim, estou à disposição. Estou me sentindo bem, me adaptando à lateral e não tem porque não jogar. Jamais vou pedir para ficar fora de um jogo', afirmou o novo coringa do Timão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes