Timão bate Cruz Azul e fica perto da classificação

Timão bate Cruz Azul e fica perto da classificação

São Paulo - Era o duelo dos favoritos do grupo 6. Corinthians e Cruz Azul fizeram jus ao clima decisivo do confronto no Pacaembu. E se é decisão, chama a Fiel e Danilo. Com mais um gol do meia na competição e empurrado pela sua torcida, o Timão venceu os mexicanos por 1 a 0 e assumiu a ponta com oito pontos, um a mais do que os rivais. Além da liderança, a equipe se aproximou da classificação. Uma vitória diante do Nacional-PAR, na próxima rodada, garante a vaga nas oitavas.

Com muita intensidade na marcação, o Corinthians pressionou a saída de bola dos mexicanos. Serenos, os adversários tocavam de lado para passar o tempo. E foi no abafa que o Timão criou suas chances. O primeiro a ameaçar foi Alex, que arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa de Corona. Liedson também tentou de longe, mas passou rente à trave.

Melhor em campo, o Timão quase foi castigado em um vacilo defensivo. Perea surgiu entre os zagueiros e desviou com perigo. Susto que virou alegria um pouco depois. Em cobrança de falta de Alex, Danilo surgiu sozinho, tocou de cabeça e abriu o placar no Pacaembu.

O impressionante é que o time seguiu com o mesmo ritmo e procurou marcar o segundo gol para matar a partida. Após o intervalo, Paulinho e Jorge Henrique tiveram grandes chances, mas pararam no goleiro Corona. Liedson, apagado, saiu para a entrada de Emerson. O camisa 11 em sua primeira jogada, arrancou e sofreu falta de Pinto. O defensor, que já tinha amarelo, foi expulso.

Com um a mais, os espaços surgiram com mais facilidade. Em dois lances seguidos, Alex soltou o pé esquerdo e viu Corona trabalhar com perfeição. Emerson também parou no goleiro. Era uma chance atrás da outra de ampliar a vantagem.

Sem matar o jogo, o Timão quase pagou o preço de não converter as chances criadas. Após lindo passe de calcanhar de Maranhão, Villa bateu cruzado e a bola bateu na trave. Na sequência, Júlio César ainda salvou. Sustos, que viraram festa no apito final do árbitro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

    Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes