Corinthians perde Dodô para o Roma-IT de graça

Corinthians perde Dodô para o Roma-IT de graça

Um dos jogadores mais badalados entre as recentes revelações do Corinthians, o lateral esquerdo Dodô deve se transferir para a Roma. Segundo publica nesta quinta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport, "faltam apenas detalhes" para que o atleta, chamado pela publicação de "herdeiro de Roberto Carlos", assine um contrato de cinco anos com o clube europeu.

"Em vez de Dedé, a Roma contratou Dodô", escreve o diário, citando o zagueiro do Vasco que seria pretendido na Itália por Inter de Milão e Milan e apontando que o acordo com o lateral do Corinthians "está feito".

Dodô, 20 anos, cujo nome completo é José Rodolfo Pires Ribeiro, tem vínculo até 31 de julho de 2011 com o Corinthians, que para liberar a promessa cobraria uma indenização por ser o clube formador. De acordo com o jornal, por causa da duração do contrato o anúncio oficial do jogador pela Roma ainda demorará. Ele assinaria com o time italiano "nas próximas semanas".

O Corriere aponta que também no Brasil "dão por certa a transferência", que os observadores da Roma fecharam "pacientemente nas últimas semanas" e "esconderam bem" a tratativa. O diário analisa ainda que no país sul-americano o lateral, de 1,77 m e 69 kg, "é considerado há anos o herdeiro de Roberto Carlos", campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e atleta do Corinthians entre 2010 e o início de 2011.

Em 2009, Dodô participou do Mundial Sub-17, no qual o Brasil acabou eliminado na primeira fase. Naquele mesmo ano, foi fortemente especulado no Manchester United e acabou promovido à equipe principal do Corinthians pelo técnico Mano Menezes após a venda de André Santos ao Fenerbahce. Com Tite, o jovem perdeu espaço e passou a atuar no Bahia, por empréstimo, em dezembro de 2010.

O jogador era titular do clube baiano no Campeonato Brasileiro e cumpria boa temporada até se machucar na partida contra o Internacional, em 16 de novembro, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação na ocasião foi previsto para seis meses.

O lance que provocou a lesão ocorreu após uma entrada de Bolívar, que deveria ficar afastado dos gramados até que Dodô voltasse a jogar, conforme determinou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro, contudo, conseguiu diminuir a pena, sendo suspenso por quatro partidas.

Corinthians perde Dodê para o Roma-IT de graça

Fonte: Terra

Enviado por: jé

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes