Livro do zagueiro Paulo André revela a dura realidade dos atletas profissionais

Livro do zagueiro Paulo André revela a dura realidade dos atletas profissionais

Livro do zagueiro Paulo André revela a dura realidade dos atletas profissionais

Livro do zagueiro Paulo André revela a dura realidade dos atletas profissionais

Jogar futebol, comprar carrões, fazer noitadas e desfilar com lindas mulheres. Esta parece ser uma vida de sonhos. Mas a realidade do futebol, recheada de lendas e mitos, é muito diferente.

A editora LeYa Brasil lança em março ?O jogo da minha vida, histórias e reflexões de um atleta?, do zagueiro Paulo André (foto), em um livro que revela a dura realidade dos atletas profissionais e as dificuldades para chegar aos grandes clubes, ao reconhecimento e à fama.


Em Campinas
O evento acontecerá na quinta-feira, dia 29, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas.

No Corinthians desde 2009, Paulo André Cren Benini começou a carreira aos 14 anos de idade, quando saiu de Campinas para ingressar no time infantil do São Paulo. Deixou para trás a família e foi viver no Centro de Treinamento em Cotia, de onde seguiu profissão e atuou em clubes do Brasil e do exterior, tendo de enfrentar a ganância de empresários, o descaso de dirigentes poderosos e a pressão psicológica de falhar em algum momento e ter que recomeçar a vida do zero. Por conta das dificuldades e incertezas do mundo da bola, o zagueiro decidiu estudar e desenvolver atividades que garantiriam seu futuro caso o futebol não desse certo.

Atualmente, o zagueiro é conhecido como o intelectual do elenco corintiano, e mantém um blog, desde 2010, onde discute assuntos relacionados à política do futebol e a situação do esporte no Brasil. Crítico árduo do excesso de concentrações, optou por utilizar as longas horas no quarto do hotel para escrever, durante todo o período de concentração de 2011, um livro que relata como é a vida dos adolescentes que saem em busca do sonho de serem atletas profissionais, abandonando a família e os estudos e passando a viver em alojamentos, sob a tutela de clubes e seus treinadores.

Por meio de sua própria história e experiência, contou com detalhes como é o cotidiano dos jogadores, desde a categoria de base até os bastidores de um time de grande expressão, como o Corinthians.

Dividido em três partes, Futebol amador, Futebol profissional e Reflexões, o livro ainda conta com depoimentos de atletas de diferentes de modalidades do esporte brasileiro, além de treinadores e jornalistas. Em obra inédita, pois nunca antes um jogador de futebol em atividade escreveu e publicou um livro, ?O jogo da minha vida, histórias e reflexões de um atleta? é um farol para guiar os jovens que sonham alto e um relato íntimo de alguém que está vivendo nesse universo de eterna competição e sobrevivência diária.

?Só o fato de ter conseguido escrever durante o Campeonato Brasileiro já vale destaque. Mas, com seu senso crítico e a visão do jogador de futebol, Paulo André traz histórias que explanam exatamente como é a vida de um atleta. Você que gosta de futebol e de histórias de boleiros leia, pois garanto que será uma excelente experiência. Se quer pensar sobre possibilidades de aprimorar o esporte no Brasil, leia também e embarque nessa discussão. E se, por fim, você não está nem aí para futebol, ainda assim, tenho certeza de que irá curtir, e muito, cada página?, disse Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol

Sobre o Autor
Paulo André Cren Benini é jogador profissional de futebol, zagueiro e Campeão Brasileiro de 2011 pelo Sport Club Corinthians Paulista, clube que conta com uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do país.

Sua carreira de sucesso teve início em 1998, aos 14 anos, quando ingressou no time infantil do São Paulo. De lá para cá, nunca mais deixou de atuar dentro dos gramados, passando pelo CSA, pelo Águas de Lindóia, o Guarani, o Atlético-PR e o Le Mans, da França.

No comando da defesa alvinegra, foi fundamental para a conquista do título brasileiro de 2011, motivo pelo qual recebeu o prêmio Bola de Prata, da revista Placar, como melhor zagueiro da competição. Desde 2010, mantém um blog pessoal onde discute política de futebol e a situação do esporte no Brasil. Este é seu primeiro livro.

?O Jogo da minha vida ?' histórias e reflexões de um atleta?, do zagueiro Paulo André

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes
  • Tour da Arena Corinthians terá início na segunda semana de maio

    Corinthians anuncia início do tour da Arena; veja preços e como comprar ingressos

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille vem se tornando conhecido pela postura defensiva

    Técnico do Corinthians cita até Atlético de Madrid para defender filosofia de trabalho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes