Venha fazer parte da KTO
x

A Arena Corinthians é nuestra, diz a chilena Sonda

13 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

São Paulo - Quem passou no fim de 2011 em frente à sede brasileira da chilena Sonda IT, em Alphaville, na Grande São Paulo, viu uma imagem incomum para a fachada de uma empresa: bandeiras do Corinthians, clube de futebol que havia acabado de conquistar o Brasileirão, estavam hasteadas em frente à recepção.

A ordem para colocá-las lá partiu de Luiz Carlos Felippe, membro do conselho de administração da Sonda — a empresa agregou o “IT” ao nome para evitar confusão com o grupo do setor de supermercados. Felippe estava seguindo seu coração, mas também o bolso.

A Sonda tinha acabado de ser escolhida pelo time paulista como a consultoria responsável pela infraestrutura de TI da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Dos estádios que conhecemos hoje no Brasil, a nova geração de arenas esportivas manterá apenas o tamanho do campo. No caso da Arena Corinthians, a Sonda será responsável por transformar as exigências tecnológicas da Fifa em infraestrutura, da passagem do cabeamento de fibra óptica à escolha dos equipamentos de telecomunicações.

O estádio deverá ter wi-fi em todas as áreas. Pelo celular, o torcedor acessará uma página com uma série de dados, como as estatísticas da partida em tempo real, o histórico de confrontos e replay de gols. Cerca de 2 500 telas de LED farão a orientação do público dentro do estádio, com informações dos setores e cardápios das lanchonetes.

Uma equipe comandará os dados que serão exibidos em quatro telões. Um sistema fará o controle de acesso dos torcedores e irá monitorar centenas de câmeras equipadas com sensores de tumulto. Em caso de confusão, a câmera gera um alerta e foca na área da briga para identificar os envolvidos.

Por enquanto, a Sonda está ajudando o Corinthians a definir quais serão essas tecnologias. Algumas sugestões dadas ao time já estão sendo testadas no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os chilenos estão torcendo para o clube aprová-las e, depois, contratá-los também para a instalação.

A Arena Corinthians é nuestra, diz a chilena Sonda

Fonte: Revista Veja

Enviado por: gubonilha

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: