Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

468 visualizações 7 comentários Reportar erro

Com o resultado, o time alvinegro, que ocupa o segundo posto, chegou aos 34 pontos, dois a mais que o time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, terceiro colocado.

O Palmeiras não perdia uma partida oficial desde o dia 6 de novembro. Ficou 21 jogos sem perder. Foi uma das maiores séries invictas de toda a sua história.

A partida começou boa para a equipe alviverde. Marcos Assunção abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Mas tudo mudou no segundo. Aos 3min, Paulinho empatou e, aos 6min, Márcio Araújo, contra, virou a partida para o time de Tite, que também só perdeu uma partida na temporada --contra o Santos.

Na próxima rodada do Estadual, o Corinthians recebe o XV de Piracicaba, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras visita o Paulista, em Jundiaí.

O JOGO

O Palmeiras foi a campo sem surpresas. Com Daniel Carvalho contundido, Scolari confirmou Valdivia no setor de criação, com Maikon Leite e Barcos no ataque. Do outro lado, Tite escalou Emerson ao lado de Liedson no ataque e recuou Jorge Henrique para jogar com Danilo no meio de campo --lesionado, Alex não foi relacionado.

Mesmo nem tão ofensivo assim, o Palmeiras se mostrou mais agressivo no início. Por isso, criou as melhores chances para marcar. A primeira foi com Barcos, que desperdiçou uma chance aos 9min, quando cabeceou sozinho na área. Depois foi a vez de Marcos Assunção entrar em ação.

Na primeira, numa falta, passou perto. Na segunda, com bola rolando, não perdoou Júlio César. Aos 17min, o volante chutou forte de fora da área e contou com um leve desvio em Leandro Castán para abrir o placar com um golaço.

Mesmo atrás do placar, o Corinthians não mudou o seu estilo de jogo e encontrou poucos espaços para atacar. A insistência em entrar na área facilitou a marcação do adversário. Sem Alex para arriscar chutes de longe, o goleiro Deola não teve trabalho na primeira etapa. Ainda porque Liedson continua em má fase e pouco tocou na bola.

Mas o Corinthians precisou de seis minutos no segundo tempo para mudar a história da partida. Aos 3min, a defesa do Palmeiras vacilou depois um cruzamento e a bola sobrou limpa para Paulinho chutar forte para o gol e empatar o jogo.

O time alviverde sentiu o golpe e tomou a virada. Aos 6min, Márcio Araújo tentou cortar um cruzamento e mandou para a própria rede.

A equipe visitante, bem no primeiro tempo, não mostrou sinais de reação. Barcos, Valdivia e Maikon Leite produziram pouco no ataque.

Scolari tentou dar um novo gás ao seu time ao colocar em campo Ricardo Bueno, Pedro Carmona e Artur. Porém, as alterações não surtiram efeito.

O Corinthians ainda criou boas chances para fazer o terceiro gol. Mas não foi preciso. O resultado de 2 a 1 fez o Palmeiras amargar sua primeira derrota no ano.

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

Fonte: Folha

Enviado por: Genilson de Guarulhos

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: