Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

Com o resultado, o time alvinegro, que ocupa o segundo posto, chegou aos 34 pontos, dois a mais que o time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, terceiro colocado.

O Palmeiras não perdia uma partida oficial desde o dia 6 de novembro. Ficou 21 jogos sem perder. Foi uma das maiores séries invictas de toda a sua história.

A partida começou boa para a equipe alviverde. Marcos Assunção abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Mas tudo mudou no segundo. Aos 3min, Paulinho empatou e, aos 6min, Márcio Araújo, contra, virou a partida para o time de Tite, que também só perdeu uma partida na temporada --contra o Santos.

Na próxima rodada do Estadual, o Corinthians recebe o XV de Piracicaba, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras visita o Paulista, em Jundiaí.

O JOGO

O Palmeiras foi a campo sem surpresas. Com Daniel Carvalho contundido, Scolari confirmou Valdivia no setor de criação, com Maikon Leite e Barcos no ataque. Do outro lado, Tite escalou Emerson ao lado de Liedson no ataque e recuou Jorge Henrique para jogar com Danilo no meio de campo --lesionado, Alex não foi relacionado.

Mesmo nem tão ofensivo assim, o Palmeiras se mostrou mais agressivo no início. Por isso, criou as melhores chances para marcar. A primeira foi com Barcos, que desperdiçou uma chance aos 9min, quando cabeceou sozinho na área. Depois foi a vez de Marcos Assunção entrar em ação.

Na primeira, numa falta, passou perto. Na segunda, com bola rolando, não perdoou Júlio César. Aos 17min, o volante chutou forte de fora da área e contou com um leve desvio em Leandro Castán para abrir o placar com um golaço.

Mesmo atrás do placar, o Corinthians não mudou o seu estilo de jogo e encontrou poucos espaços para atacar. A insistência em entrar na área facilitou a marcação do adversário. Sem Alex para arriscar chutes de longe, o goleiro Deola não teve trabalho na primeira etapa. Ainda porque Liedson continua em má fase e pouco tocou na bola.

Mas o Corinthians precisou de seis minutos no segundo tempo para mudar a história da partida. Aos 3min, a defesa do Palmeiras vacilou depois um cruzamento e a bola sobrou limpa para Paulinho chutar forte para o gol e empatar o jogo.

O time alviverde sentiu o golpe e tomou a virada. Aos 6min, Márcio Araújo tentou cortar um cruzamento e mandou para a própria rede.

A equipe visitante, bem no primeiro tempo, não mostrou sinais de reação. Barcos, Valdivia e Maikon Leite produziram pouco no ataque.

Scolari tentou dar um novo gás ao seu time ao colocar em campo Ricardo Bueno, Pedro Carmona e Artur. Porém, as alterações não surtiram efeito.

O Corinthians ainda criou boas chances para fazer o terceiro gol. Mas não foi preciso. O resultado de 2 a 1 fez o Palmeiras amargar sua primeira derrota no ano.

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras

Fonte: Folha

Enviado por: Genilson de Guarulhos

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes